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segunda-feira, 21 de julho de 2014

5 DICAS PARA ELABORAR A SUA CARTA DE APRESENTAÇÃO


1 – Simplicidade – Informe seus dados com simplicidade, utilize o padrão de carta de negócio com o vocabulário simples e sendo o mais objetivo possível. 

2 – Remetente – Ao escrever a carta, indique para quem está enviando, caso não tenha essa informação utilize o pronome Exmo(a) Senhor(a).

3 – Início – O primeiro parágrafo deve conter o seu objetivo profissional. Informe qual a posição desejada na empresa e as suas principais áreas de conhecimento, ressalte as informações da sua formação académica e principais qualificações como cursos de idiomas.

4 – Meio – Desenvolva a carta destacando as informações que possui no currículo. Foque no por que será valioso para o empregador o(a) contratar. Fale das suas experiências profissionais, cargos que já ocupou, empresas que já trabalhou, destaque as funções que realizou de forma atrativa e informe outras qualificações como experiência internacional, disponibilidade para viajar ou mudança de cidade.

5 – Fim – Finalize a carta indicando que está à disposição para participar de uma possível entrevista para esclarecer mais informações sobre a sua carreira. Após o fechamento, faça a despedida utilizando “Atenciosamente”, não use abreviações, e assine o seu nome completo no final.

Lembre-se que esta carta deve ser regida em uma folha A4, em branco. Não utilize papeis coloridos, pois pode caracterizar falta de sobriedade na carta. Utilize apenas uma página, por isso siga a dica de ser objetivo e claro nas informações que deseja apresentar ao recrutador.


Exemplo:
Exmo(a) Senhor(a),
A procura de nova proposta de trabalho na área de Recursos Humanos, apresento-lhes meu currículo anexo. Sou graduada em Administração, com pós-graduação em Recursos Humanos. Atuo na área de Recursos Humanos há quatro anos, com destaque para o desenvolvimento e coordenação de atividades de treinamento, tendo inclusive obtido a certificação ISO-9001.
Entre minhas características básicas encontram-se: adaptabilidade, bom humor, dinamismo, responsabilidades, auto-exigência, dedicação ao trabalho e bom relacionamento interpessoal em geral.
Informo ainda que estou disponível para viagens, de acordo com a necessidade da organização. No aguardo de contato de sua parte, coloco-me à disposição para prestar-lhes mais esclarecimentos.
Atenciosamente,
Assinatura.

Fonte: www.empregopelomundo.com

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