facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

CONCURSO PEDEM LICENCIADOS EM DIREITO, ECONOMIA E ARQUITETURA OU O 12º ANO


Alberto João Jardim e Ventura Garcês estão de saída do Governo Regional mas antes de terminarem os seus mandatos querem admitir novos funcionários públicos. Nesse sentido, na semana passada deram ordem para a abertura de quatro concursos de admissão de pessoal, com vagas para licenciados em Direito, Economia e Arquitectura e também para cidadãos com 12.º ano de escolaridade.

Os procedimentos concursais foram publicados no Jornal Oficial da Região na passada terça-feira, penúltimo dia de 2014. Destinam-se à admissão de um licenciado em Economia para a Direcção Regional de Estatística, e de dois licenciados em Direito e Arquitectura e ainda de um detentor do grau de escolaridade do 12.º ano para Direcção Regional de Património. No primeiro caso, o concurso garante acesso directo aos quadros públicos (contrato sem termo) e nos restantes três oferece-se contrato a termo resolutivo certo por um ano, renovável até três anos.

Não é necessário ser funcionário público

Numa altura em que a Madeira tem 2.218 licenciados e 4.786 pessoas com o ensino secundário completo inscritos no Instituto de Emprego, a abertura destes concursos surge como uma oportunidade de trabalho acessível a centenas de pessoas. Tanto mais que o Governo Regional decidiu que estas vagas são de acesso geral, ou seja, podem ser ocupadas por cidadãos que não trabalhem no sector público. Alberto João Jardim e o secretário do Plano e Finanças quiseram deixar em aberto estas oportunidades em aberto “em virtude de ser previsível a impossibilidade de ocupar o posto de trabalho com trabalhadores titulares de relações jurídicas de emprego público constituídas por tempo indeterminado e, consequentemente, pela necessidade de garantir a eficácia e eficiência do recrutamento”.
Deste modo, os interessados em concorrer apenas têm de ter as habilitações literárias exigidas e preencher alguns requisitos básicos: ter nacionalidade portuguesa, pelo menos 18 anos de idade, não inibição do exercício de funções públicas, robustez física e perfil psíquico adequado e vacinação em dia.

Directoras regionais presidem aos júris

Depois de formalizada a candidatura (têm 10 dias para entregar o formulário na Secretaria do Plano e Finanças), terão de se sujeitar aos métodos de selecção e ao rigor habitual dos concursos de admissão de pessoal do sector público. Nas vagas em causa há uma componente da nota que depende da avaliação curricular e outra de uma entrevista de avaliação das competências. Os júris são presididos pelas directoras regionais de Estatística e Património, Emília Alves e Élia Ribeiro.

DIÁRIO DE NOTÍCIAS

2 comentários:

  1. Qual o prazo para entregar a candidatura?

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,
    Sugerimos que leia a publicação no Jornal Oficial, a fim de obter as informações necessárias para a candidatura (http://www.gov-madeira.pt/joram/2serie/Ano%20de%202014/IISerie-240-2014-12-30Supl.pdf).
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar

Follow us
Follow us
Follow us