facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quarta-feira, 1 de abril de 2015

PROGRAMA JOVEM EM FORMAÇÃO


O Programa Jovem em Formação visa promover a ocupação dos tempos livres dos jovens, de modo transversal e integrativo, através do desempenho de atividades formativas que permitam o contacto experimental com algumas áreas profissionais, de modo a desenvolver o seu sentido de responsabilidade e de participação social. O programa decorre nos meses de julho e agosto.



ENTIDADES DE ACOLHIMENTO
As entidades elegíveis no âmbito deste programa são:
a) Serviços públicos;
b) Associações juvenis ou equiparadas;
c) Entidades sem fins lucrativos.

As entidades que pretendam acolher jovens no âmbito deste programa, devem preencher um formulário online na página de internet da Direção Regional de Juventude e Desporto, no período de 2 a 20 de março de 2015.

JOVENS
O programa destina-se a jovens residentes na Região Autónoma da Madeira com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos, integrados no sistema de ensino ou no sistema de formação profissional, no presente ano letivo.

Período de inscrição - JOVENS
1 a 30 de abril.
inscrição dos jovens realiza-se através do preenchimento de formulário online.

COLOCAÇÕES
O mapa dos jovens colocados nas entidades de acolhimento pode ser consultado em http://www.madeira-edu.pt/drjd  a partir do dia 15 de junho de 2015.
Os jovens que não tenham obtido colocação nesta primeira fase, ficam na condição de suplentes.

DESISTÊNCIAS
Os jovens colocados que, por qualquer motivo, pretendam desistir da sua colocação, devem informar a DRJD, com a antecedência mínima de 10 dias relativamente ao período de atividade, através do email juventude.drjd@live.madeira-edu.pt, indicando, para o efeito, o seu nome completo.
Os jovens que não informem antecipadamente da sua desistência, poderão ficar excluídos em futuras edições do Programa Jovem em Formação.

REGULAMENTO DO PROGRAMA
AUTORIZAÇÃO DO ENCARREGADO DE EDUCAÇÃO
FORMULÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us