facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

sexta-feira, 24 de julho de 2015

INFORMAÇÃO ÚTIL MAIS PERTO DE QUEM INTERESSA


O Instituto de Emprego da Madeira (IEM), através da directora Rita Andrade, e o Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE), representado pelo presidente Jorge Faria, assinaram ontem um protocolo de cooperação com vista à troca de informação na área dos apoios que conduza ao emprego de mais desempregados. Por um lado, os técnicos do IEM vão dar formação aos técnicos do Centro de Formalidades das Empresas (CFE), gerido pelo IDE, para que estejam a par e informem as novas empresas sobre a série de programas e medidas de incentivo que existem nesta área; por outro, este Centro vai disponibilizar semanalmente ao IDE, e com autorização dos envolvidos, os números de novas empresas e os contactos para que este entre em contacto com as empresas no sentido de promover a colocação de mais pessoas.
A secretária regional de Inclusão e Assuntos Sociais Rubina Leal revelou que até ao final deste ano há a possibilidade de fazer 534 programas de incentivo à contratação, com uma dotação superior a 3 milhões de euros. Já Eduardo Jesus, com a pasta da Economia, Turismo e Cultura avançou que o CFE desde que foi criado em 2004 atendeu cerca de 56 mil clientes, correspondendo a 12 mil processos, metades destes de constituição de empresas.
Os quatro sistemas de incentivos para as empresas – o Internacionalizar, o Empreender, o Valorizar e o Funcionamento 20/20 - lançados nos últimos quatro meses, representam 113 milhões de euros que estão à disposição dos empresários. Já todos receberam candidaturas.

DIÁRIO DE NOTÍCIAS

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us