A Rede EURES ajudou Sara Andrade a encontrar uma profissão cheia de magia
Sem conseguir encontrar emprego na sua área de formação, Sara Andrade decidiu abraçar uma oportunidade divulgada pela Rede EURES: trabalhar Disneyland Paris.
“Em 2013, após terminar o estágio profissional na Madeira, as oportunidades de trabalho tornaram-se escassas, principalmente na minha área de formação - Engenharia do Ambiente.
Depois de intensificar o conhecimento da língua francesa, decidi concorrer, em abril ao recrutamento da Disneyland, divulgado através da Rede EURES.
O processo terminou com uma entrevista em Lisboa e 2 semanas depois chegou a boa notícia que tinha sido selecionada.
Tem sido uma experiência fantástica, embora no início, como é natural, tive de habituar-me a “um mundo novo”. Comecei por ter formação e um contrato de 6 meses, com renovação por contratos de 3 meses. No início estive a trabalhar na área da restauração, mas neste momento já tive outras experiências, na receção, informação aos visitantes e outras.
Penso um dia voltar à minha área de formação, talvez frequentando o mestrado aqui em França, mas neste momento pretendo ficar cá, uma vez que ficarei a pertencer aos quadros da Disneyland na próxima renovação do contrato.
Estou muito grata por ter tido o apoio da minha família, amigos e da Rede EURES - Madeira, pois já aprendi muito com esta experiência e trabalhar numa região como Paris é extraordinário.
Estou a contribuir para magia que a Disney proporciona aos seus visitantes.
Como dizem cá: "Faire rêver, c’est un métier"
parabens filha
ResponderEliminar