facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

ENTREVISTA DE EMPREGO: COMO AGRADECER AO RECRUTADOR



Existem várias regras de etiqueta que deve seguir antes, durante e após a entrevista de emprego. Uma das mais importantes, e que pode ajudá-lo a conseguir o emprego, é enviar um e-mail de agradecimento ao entrevistador.

Porque deve enviar o e-mail de agradecimento?
  • Para agradecer a oportunidade que a empresa lhe está a dar;
  • Para reconhecer que o entrevistador está a despender tempo do seu dia de trabalho para falar consigo;
  • Para mencionar algum detalhe que se esqueceu de referir na entrevista de emprego;
  • Para questionar quando terá uma resposta sobre a oferta de emprego;
  • Para demonstrar trabalho e reforçar que seria a escolha ideal;
  • Para manter a linha de comunicação aberta;
  • Para permitir ao recrutador fazer mais questões e endereçar alguma dúvida que tenha persistido após a entrevista de emprego.
O que deve dizer no e-mail de agradecimento após a entrevista de emprego?

O seu e-mail deve conter as seguintes ideias:
  • Agradecimento formal;
  • Fit cultural – demonstre que se integraria bem na cultura da empresa;
  • Menção à equipa de trabalho – mencione a sua vontade de a integrar esta equipa;
  • Ideia de melhoria/novo projecto – mostre trabalho antes de começar a trabalhar para a empresa;
  • Frase que destaque a forma como vai acrescentar valor à empresa;
  • Referência a um momento da entrevista de emprego – pode, por exemplo, continuar a resposta a uma das questões que o empregador lhe fez;
  • Pedido de informação sobre os próximos passos no processo de recrutamento.
Alerta Emprego

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us