Existem várias regras de etiqueta que deve seguir antes, durante e após a entrevista de emprego. Uma das mais importantes, e que pode ajudá-lo a conseguir o emprego, é enviar um e-mail de agradecimento ao entrevistador.
Porque deve enviar o e-mail de agradecimento?
- Para agradecer a oportunidade que a empresa lhe está a dar;
- Para reconhecer que o entrevistador está a despender tempo do seu dia de trabalho para falar consigo;
- Para mencionar algum detalhe que se esqueceu de referir na entrevista de emprego;
- Para questionar quando terá uma resposta sobre a oferta de emprego;
- Para demonstrar trabalho e reforçar que seria a escolha ideal;
- Para manter a linha de comunicação aberta;
- Para permitir ao recrutador fazer mais questões e endereçar alguma dúvida que tenha persistido após a entrevista de emprego.
O que deve dizer no e-mail de agradecimento após a entrevista de emprego?
O seu e-mail deve conter as seguintes ideias:
- Agradecimento formal;
- Fit cultural – demonstre que se integraria bem na cultura da empresa;
- Menção à equipa de trabalho – mencione a sua vontade de a integrar esta equipa;
- Ideia de melhoria/novo projecto – mostre trabalho antes de começar a trabalhar para a empresa;
- Frase que destaque a forma como vai acrescentar valor à empresa;
- Referência a um momento da entrevista de emprego – pode, por exemplo, continuar a resposta a uma das questões que o empregador lhe fez;
- Pedido de informação sobre os próximos passos no processo de recrutamento.
Alerta Emprego
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