facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

4 DICAS PARA MELHORAR O SEU CURRÍCULO RAPIDAMENTE



Analisar o seu currículo e verificar que passou uma eternidade desde que o atualizou não é um bom sinal.

A estratégia de procura de emprego tem vindo a evoluir de várias formas assim como a forma de escrever os currículos. Atualmente, um CV necessita de cativar o recrutador imediatamente com detalhes que informem, por exemplo, “Isto é o que posso fazer por vocês..”.

Utilize as seguintes dicas para atualizar e melhorar o seu currículo rapidamente, de acordo com o Careerealism.


1. Resuma as suas habilitações

Em vez de começar a sua candidatura a explicar aquilo que pretende obter, prefira começar com informação relevante para o recrutador e demonstre por que motivo é o candidato ideal para o emprego.

Forneça a sua experiência específica, as suas habilidades e as suas realizações que demonstrem que é realmente bom naquilo que faz e como pode beneficiar a empresa que está a recrutar.

2. Adicione detalhes à sua experiência profissional

Listar os seus deveres e responsabilidades nos trabalhos anteriores não é suficiente. Atualmente os currículos necessitam de facultar detalhes sobre o que fez e que resultados obteve.

Esta informação pretende apelar ao recrutador e é o que o irá distinguir das outras candidaturas.

3. Tenha cuidado com as abreviaturas

Num mundo onde a comunicação ganhou nova forma com mensagens de texto, redes sociais, blogues e outras formas de comunicação, condensar a informação tem sido a solução.

Contudo, num currículo abreviar a informação não é aconselhável, pelo menos nas primeiras referências. É ainda mais importante não utilizar abreviaturas nas palavras-chave relacionadas com a experiência e competências profissionais para permitir uma primeira leitura na “diagonal”.

4. Personalize a sua informação

Hoje em dia, não resulta enviar a mesma candidatura para dezenas de empresas diferentes. As empresas procuram candidatos que encaixem no perfil pretendido e que vão de encontro às suas necessidades específicas.

Leia com atenção o anúncio de emprego e personalize a informação que vai enviar de forma a apelar diretamente à empresa recrutadora.

A procura de um novo emprego está cada vez mais difícil e com mais concorrência. Será ainda mais difícil selecioná-lo no meio de tantos candidatos que o seu currículo não estiver atualizado e adaptado às necessidades de quem está a recrutar.

Alerta Emprego

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us