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terça-feira, 17 de novembro de 2015

6 COMPETÊNCIAS QUE NUNCA DEVE DEIXAR DE PRATICAR


Independentemente da sua experiência e sucesso profissional, nunca deve parar de evoluir e desenvolver conhecimentos. Encontrará sempre formas de melhorar os seus métodos de trabalho ao mesmo tempo que estimula o seu cérebro e enfrenta novos desafios.
Com a ajuda do The Undercover Recruiter, indicamos-lhe seis competências que não deve deixar de praticar.

1. Ser claro
Conseguir ser claro na visão e valores da sua marca ou empresa é importante. É aconselhável que, de vez em quando, pare para pensar e avaliar aquilo que faz e por que o faz. Ao longo do tempo cometem-se erros e vivem-se experiência que vão alterando a nossa perspectiva daquilo que nos rodeia.
Os seus objectivos e a sua visão devem ser revistos constantemente para continuarem a ser claros e bem definidos.

2. Ter curiosidade
Alguém curioso é alguém que está “ansioso por aprender algo novo”. Praticar a curiosidade significa que todos os dias serão uma aprendizagem.
Assim, poderá evoluir e manter-se informado quer a nível pessoal quer a nível profissional.

3. Saber comunicar
Saber comunicar e comunicar bem é a chave para o sucesso. Muitas vezes, é mais importante a forma como interage com as pessoas que o rodeiam, do que as suas competências profissionais.
Faça formações, participe em eventos de empresas e relacione-se com pessoas influentes. Para melhorar a sua comunicação basta sair, conhecer novos locais, conhecer novas pessoas e abordá-las de uma forma positiva.

4. Aproveitar os seus erros
Cometer erros é uma das melhores oportunidades para inovar e criar algo novo. Deve sempre encarar as suas falhas como oportunidades para aprender e melhorar.
Adquirir esta competência vai facilitar situações semelhantes no futuro.

5. Ter habilidade para dizer “Não”
Pessoas de sucesso sabem, normalmente, quais são as suas prioridades e como devem gerir o seu tempo. Saber quando se deve aceitar um novo projecto é tão importante quanto saber quando não se deve aceitar.
Conseguir dizer “não” em situações importantes pode ajudá-lo a evoluir e a gastar o seu tempo naquilo que é realmente importante.

6. Saber reflectir
Tirar um tempo para reflectir sobre o que tem realizado, as decisões que tem tomado e as mudanças que tem feito dar-lhe-á a hipótese de analisar o que tem funcionado e o que tem corrido mal.
Pense em tudo o que já aprendeu e como aprender e isso essa informação para impulsionar o seu crescimento profissional.

Alerta Emprego

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