facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

CINCO INCENTIVOS À CONTRATAÇÃO PROPOSTOS PELO INSTITUTO DE EMPREGO


A primeira sessão de trabalho do programa de incentivos à contratação junto da ACIF-CCIM representativa do sector empresarial decorreu ontem numa sessão com ‘casa cheia’.
Decorrente do programa ‘Mais Emprego’, foram apresentadas cinco medidas de incentivo das 13 que existem, neste caso apenas para privados, ou seja empresas particulares.
“Sentimos a necessidade de estar mais próximos dos empresários”, frisou a presidente do Conselho Directivo do Instituto do Emprego da Madeira, Rita Andrade. 
Uma lacuna que pretende incentivar à contratação “nomeadamente de desempregados”, como é o caso da nova medida ‘Reactivar’, com vista a apostar no regresso ao mercado de trabalho de activos com mais de 31 anos e se tiverem mais de 45 anos “têm um incentivo muito grande à contratação”, disse. O objectivo, concluiu, é “criar uma alavanca entre a procura e a oferta e uma oferta muito especial que são os desempregados, que precisam de ser inseridos”.
Além do ‘Reactivar’, há os PICS (Programas de Incentivo à Contratação) renovados, os estágios profissionais, o programa formação e emprego e o programa experiência jovem.

Diário de Notícias

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us