facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

COMO CONTINUAR A PROCURAR EMPREGO DURANTE A ÉPOCA NATALÍCIA


É provável que acredite que durante as férias de natal é altura para parar de procurar emprego, no entanto isso não é verdade. Sabemos que na realidade existem poucas empresas a recrutar em Dezembro, porque têm de fechar o orçamento anual.
Contudo, mesmo que não estejam a contratar agora, muitas empresas começam a recrutar em janeiro. Torne-se no candidato ideal seguindo as sugestões que lhe apresentamos com a ajuda do Careerealism:

Relacione-se com os seus contactos
Esta é a altura do ano em que as pessoas estão à espera que os outros as abordem, então aproveite. Envie emails a todas as pessoas na sua lista de contactos. Informe-os que está a procurar emprego e diga aquilo que procura.
Ofereça-se também para os ajudar naquilo que precisarem e seja optimista na mensagem.

Fale com pessoas que não vê há muito tempo
Pense nas pessoas que perdeu o rasto ao longo dos anos, quer sejam antigos colegas de trabalho, antigos chefes, colegas de escola, ou amigos de outras cidades, antigos professores ou treinadores.
Tente voltar a relacionar-se com eles e deseje-lhes umas festas felizes. Não precisa de dizer imediatamente que está a procurar emprego, primeiro diga um “olá” e que se lembrou deles e interesse-se pela vida deles, actualmente.
Após voltarem a falar e colocarem a conversa dia, pode então perguntar se conhecem alguma empresa que esteja a recrutar.

Deseje boas festas aos recrutadores que conhece
Desejar um feliz natal é um bom motivo para se aproximar dos recrutadores ou responsáveis pelos Recursos Humanos e reforçar que está à procura de uma nova oportunidade.

Quando estabelece um contacto regular com recrutadores ou empresas, é mais provável que se lembrem de si quando houver uma vaga na empresa.

Participe em festas e eventos de natal
Festas de Natal são uma excelente oportunidade para se relacionar. Na maior parte das conversas, as pessoas vão-se interessar por aquilo que anda a fazer.

Evite ficar nervoso. Prepare-se para explicar aquilo que tem feito e que está a procurar emprego, forma rápida.

Faça voluntariado
A altura das férias é uma óptima oportunidade para se voluntariar em alguma causa que valha a pena. Vai mantê-lo ocupado ao mesmo tempo que é produtivo.
É também uma boa altura para se relacionar com pessoas novas e que podem conhecer alguma empresa que esteja a recrutar.
Sempre que puder, ajude outras pessoas. Pode ser tão simples como enviar-lhe informação que lhes possa interessar. Se ajudar os outros, eles vão ter interesse em o ajudar a si!

Alerta Emprego

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us