facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O QUE FAZER PELA SUA CARREIRA ANTES DO ANO ACABAR


Estamos finalmente no Natal e, independentemente de estar a trabalhar ou desempregado, não deve colocar de lado a hipótese de aperfeiçoar a sua carreira neste últimos dias do ano.
Utilize os próximos dias de forma inteligente, para que possa terminar 2015 a sentir-me nítido, focado e organizado. Se está à procura de emprego, aproveita agora para planear o início do próximo ano, uma vez que Janeiro é um dos melhores meses para se candidatar!
Com ajuda do Mashable, apresentamos-lhe 20 passos para o ajudar a impulsionar a sua carreira no próximo ano.

O que fazer pela sua Carreira: 

 Escreva aquilo que alcançou no último ano: fala uma lista das suas principais conquistas profissionais em 2015. Aproveite para rever o seu Currículo e ver o que pode acrescentar.
  1. Felicite alguém pelo seu sucesso profissional: ao celebrar as conquistas dos outros, irá reforçar a ideia de que é uma pessoa positiva e encorajadora – duas qualidades que agradam os recrutadores.
  2. Melhore os seus materiais profissionais: encomende novos cartões-de-visita, redesenhe o seu website e aperfeiçoe o seu currículo.
  3. Limpe a sua caixa de e-mail: não se limite a apagar e a arquivar e-mails. Aproveite para se organizar e cancele a subscrição de informação que não lhe interessa.
  4. Envie notas de agradecimento: pense num colega, gerente ou mentor que o tenha ajudado ou inspirado no último ano e mostre-lhe que está grato pela ajuda prestada. Pode utilizar o e-mail, mas uma nota escrita à mão é um forma simples para fazer os outros sentirem-se especial. Para além disso, reforça as suas relações profissionais.
  5. Leia sobre artigos para melhorar o currículo: o objectivo é ajudá-lo a conseguir o emprego que pretende. Pode melhorar o seu currículo de acordo com as nossas sugestões ou optar por começar do zero.
  6. Altere a sua carta de apresentação: aproveite também para alterar ou reescrever a sua carta de apresentação.
  7. Contacte alguém especializado: caso não saiba por onde começar ou se sinta sem saída, pode ser necessário falar com alguém especializado em carreira para o ajudar a prosseguir na procura de emprego.
  8. Aprenda a responder às questões mais comuns em entrevistas: o currículo pode ajudá-lo a ser chamado, mas a entrevista é um momento bastante importante. Prepare-se com antecedência e ultrapasse esta fase com sucesso.
  9. Renove o seu guarda-roupa profissional: certifique-se que adquire roupas e acessóriossimultaneamente profissionais e apropriados ao seu sector.
  10. Invista numa secretária em pé: trabalhar em pé tem enormes benefícios na sua saúde, incluindo a redução do risco de doenças cardiovasculares.
  11. Reorganize o seu local de trabalho: acabe com a desordem, deixe apenas os materiais necessários e adicione elementos inspiradores, tais como um quadro com frases motivadoras.
  12. Estabeleça um ritmo de sono saudável: não é novidade que muitas pessoas se privam de boas horas de sono. Quando mais descansar mais produtivo estará no dia seguinte.
  13. Pesquise-se no Google: encontrou publicações com conteúdo desagradável nas redes sociais ou vídeos no Youtube que o possam embaraçar? Coloque-se no lugar do recrutador e transforme os seus resultados de pesquisa numa boa primeira impressão.
  14. Aperfeiçoe a sua presença no LinkedIn: comece por adicionar uma nota pessoal para quando convida pessoas para a sua rede de contactos. Poucos utilizadores fazem isto, o que poderá fazer com que se destaque.
  15. Aproxime-se de pessoas a quem gostaria de se associar: comece por agendar um café para as primeiras semanas de Janeiro. Antes de ir, pense numa maneira de transformar esse café na melhor experiência de sempre, de modo a tornar-se memorável.
  16. Escolha uma competência que queria desenvolver em 2016: pode ser capacidade de comunicação, gestão do tempo ou escrita criativa. O que quer se faça sentido para si e que o mantenha motivado.
  17. Leia livros sobre carreiras: escolha livros clássicos sobre crescimento profissional, construção de carreiras e como evoluir numa empresa.
  18. Cultive a sua inspiração: leia conselhos sobre carreiras ou frases motivadoras que o ajudem a sentir-se capaz de conquistar o mundo. Ou, pelo menos, os seus objectivos pessoais.
  19. Escolha os seus objectivos para o próximo ano: independentemente de querer encontrar um novo emprego ou de estar satisfeito na sua profissão actual, decida qual o seu plano para evoluir na carreira durante o próximo ano. Depois de definir os seus objectivos, escolha uma estratégia para os alcançar.
Alerta Emprego

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us