A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através do Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM (IEM, IP-RAM), realizou ao longo de semana e meia, uma formação dirigida a todos os animadores alocados às novas unidades de apoio aos desempregados, denominadas por Polos de Emprego.
A ação de formação composta por 13 módulos decorreu nas instalações do IEM, IP-RAM de 20 a 29 de janeiro.
O objetivo foi o de adequar e atualizar competências dos técnicos do IEM, IP-RAM à metodologia e objetivos inerentes às novas unidades de apoio ao emprego presentes nos diversos concelhos da região autónoma.
Recorde-se que o objetivo dos Polos de Emprego passa por prestar um acompanhamento personalizado ao desempregado, visando a sua inserção no mercado de trabalho.
Neste âmbito, as competências dos animadores dos Polos de Emprego abrangem o já referido acompanhamento personalizado dos desempregados em fase de inserção ou reinserção profissional, bem como o apoio à procura activa de emprego, a angariação de ofertas de emprego junto das entidades empregadoras, a divulgação de ofertas de emprego, o encaminhamento para ofertas de qualificação, assim como a divulgação e encaminhamento para medidas de apoio ao emprego, qualificação e empreendedorismo.
0 comentários:
Enviar um comentário