facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

terça-feira, 8 de março de 2016

ESTÁGIOS PROFISSIONAIS - IEM


Os Estágios Profissionais (EP) visam proporcionar experiência profissional aos jovens estagiários por um período de 9 meses, tendo em vista a sua inserção no mercado de trabalho. 

Os EP dirigem-se a jovens entre os 25 e os 35 anos inclusive, quando realizados em entidades privadas com e sem fins lucrativos e a jovens entre os 18 e os 35 anos, quando integrados em entidades públicas. 
São elegíveis a este programa jovens com nível de qualificação entre 4 e 8 do Quadro Nacional de Qualificações e experiência na área profissional em causa menor ou igual a 6 meses. 
Os EP visam proporcionar experiência profissional aos jovens estagiários por um período de 9 meses, tendo em vista a sua inserção no mercado de trabalho. 
O programa inclui o pagamento mensal de uma bolsa de estágio entre 1,1 e 1,5 vezes o valor do Indexante dos Apoios Sociais (IAS) (IAS = 419,22 euros), consoante o nível de qualificação do participante. (ver quadro) 
As bolsas de estágio são pagas integralmente pelo Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM (IEM, IP-RAM), excepto quando o estágio decorre em entidade privada com fins lucrativos. Neste caso, o IEM, IP-RAM reembolsa 80% do valor da bolsa. 
Os encargos decorrentes da inscrição dos participantes na Segurança Social e da contribuição pela aplicação da taxa legal em vigor são suportados pelo IEM, IP-RAM, excepto se o estágio decorre em entidade privada com fins lucrativos. 
O IEM, IP-RAM tem ainda a seu encargo o seguro de acidentes de trabalho. 
Os subsídios de alimentação e de transporte são da responsabilidade das entidades promotoras dos estágios.


0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us