facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quinta-feira, 2 de junho de 2016

415 MIL EUROS PARA 26 POLOS DE EMPREGO


Os madeirenses passam a dispor, desde ontem, de um total de 26 Polos de Emprego num esforço financeiro que totalizará os “415 mil euros”. Ao todo são mais seis unidades acrescentar aos existentes. As novas unidades passam a estar sediadas no município da Ribeira Brava, na Direção Regional de Juventude e Desporto, na Universidade da Madeira, na Junta de Freguesia do Monte, no Centro de Cultura e Recreio Pontassolense e na Direcção Regional para a Administração Pública do Porto Santo. Os Polos de Emprego da freguesia de São Roque e da Casa do Povo de Santa Cruz vão passar a funcionar a tempo inteiro.
A novidade é dada pela secretária regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais: “No primeiro trimestre do ano, os animadores dos até agora 20 Polos de Emprego existentes na Região realizaram um total de 1.835 atendimentos a cidadãos inscritos no IEM”, realçou Rubina Leal.
Esta é uma “aposta de vulto”, de acordo com a opinião da governante, materializada através do Instituto de Emprego e que “traduz a preocupação em disponibilizar a toda a população desempregada da Região um serviço próximo e personalizado na área do emprego”, acentuou em declarações ao DIÁRIO.
Rubina Leal lembrou que os Polos de Emprego foram criados e regulamentados pela portaria 184/2015, e surgiram com o “objectivo de tornar os serviços públicos de emprego mais adaptados aos novos contextos e mais aptos a encontrarem respostas, em particular para as situações de maior dificuldade de inserção no mercado de trabalho”. 
Os animadores dos Polos de Emprego prestam um acompanhamento próximo e personalizado aos desempregados em fase de inserção ou reinserção profissional, apoiando-os na procura activa de emprego encaminhando-os para medidas de apoio ao emprego, qualificação e empreendedorismo. 
A propósito Rubina Leal esclarece que “qualquer entidade pública ou privada sem fins lucrativos pode tornar-se uma entidade promotora dos Polos de Emprego, desde que reúna cumulativamente um conjunto de requisitos, nomeadamente assegurar os meios técnicos e os recursos humanos necessários ao desenvolvimento das actividades”, recordou a Secretária Regional.

Os novos Polos:
  • Município da Ribeira Brava;
  • Direção Regional de Juventude e Desporto;
  • Universidade da Madeira;
  • Junta de Freguesia do Monte;
  • Centro de Cultura e Recreio Pontassolense;
  • Direção Regional para a Administração Pública do Porto Santo.
DIÁRIO DE NOTÍCIAS

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us