facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

sexta-feira, 17 de junho de 2016

POLO DE EMPREGO ZARCO JÁ EMPREGOU 23


Desde de Janeiro até ao momento, o Polo de Emprego Zarco da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco já conseguiu angariar 23 ofertas de emprego que pôs outras tantas pessoas a trabalhar.

Esta iniciativa, que funciona dentro das instalações do estabelecimento de ensino, trabalha em cooperação com o Instituto de Emprego da Madeira pela inserção ou reinserção de jovens e adultos desempregados no mercado de trabalho.

A grande maioria dos utentes, explicou o presidente da escola, Rui Caetano, são familiares dos alunos da Gonçalves Zarco e a satisfação pelo resultado não podia ser melhor. “O nosso trabalho tem tido um enorme sucesso, pois procuramos e conseguimos colocar 23 pessoas a trabalhar, o que considero excepcional, tendo em conta o facto de sermos uma escola e tendo em conta o nosso universo”, considera.

A Escola Gonçalves Zarco é a única escola pública com um Pólo de Emprego que desenvolve esta medida activa de emprego, explica Rui Caetano, que acredita tratar-se de “uma forma diferente de ser escola e de trabalhar em áreas que não sendo directamente relacionadas com o ensino são fundamentais em termos de estabilidade emocional e ambiente familiar, aspectos imprescindíveis em termos de estudo e ambição de futuro dos alunos”.

Algumas das actividades do Pólo de Emprego passam por prestar informação profissional para jovens e adultos desempregados, apoiar na procura activa de emprego, acompanhar de forma personalizada os desempregados em fase de inserção ou reinserção profissional, captar ofertas de emprego junto de entidades empregadoras e encaminhar para ofertas de qualificação profissional.

DIÁRIO DE NOTÍCIAS

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us