facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

sexta-feira, 29 de julho de 2016

CONSERVATÓRIO - OFERTA FORMATIVA 2016-2016


Partilhamos a oferta formativa do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luíz Peter Clode (CEPAM), nomeadamente no que diz respeito ao Ensino Profissional para o ano letivo de 2016/2017. O Conservatório ministra três cursos profissionais de Ensino Secundário (Música – Curso Profissional de Instrumentista; Teatro – Curso Profissional de Artes do Espetáculo-Interpretação; e Dança – Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea), que conferem aos alunos Certificação Nível IV, e portanto equivalência ao 12º ano, fornecendo-lhes uma preparação técnico-profissional para ingressar no mercado de trabalho e também habilitação para prosseguimento ao nível de estudos superiores. 

Vale salientar que todos os cursos de ensino secundário, sejam do ensino regular ou do ensino profissional, facultam o acesso a qualquer curso de Ensino Superior. Ou seja, para aceder ao Ensino Superior é necessário:

  • Aprovação num curso de ensino secundário ou habilitação legalmente equivalente.
  • Ter realizado as provas de ingresso exigidas por esse curso nessa instituição de ensino e ter obtido nessas provas uma classificação igual ou superior à classificação mínima fixada;
  • Satisfazer os pré-requisitos caso sejam exigidos;
  • Ter uma nota de candidatura igual ou superior ao valor mínimo fixado.
Dito isto, e tendo em consideração que os planos curriculares dos cursos profissionais do Conservatório contemplam também as disciplinas Português, Inglês e História da Cultura e das Artes (consultar editais), os alunos do Conservatório poderão candidatar-se a qualquer curso superior cujas provas de ingresso exigidas incluam estas disciplinas, e não somente às licenciaturas em Música, Teatro ou Dança.

Informa-se que durante os três anos letivos os alunos estarão abrangidos por:
  1. Seguro contra acidentes pessoais nas suas atividades de formação;
  2. Isenção de pagamento de inscrição e de propinas no decorrer do curso;
  3. Subsídios e outros apoios nos termos definidos na legislação e regulamento interno da escola em vigor (e.g. subsídios de refeição, de deslocação, entre outros);
  4. Apoio em materiais para a realização dos trabalhos, assim como fichas de apoio e manuais pedagógicos necessários.
A idade mínima requerida é de 15 anos. Os candidatos(as) têm de possuir o 9º ano de escolaridade e prestar provas de admissão.

As inscrições decorrem até dia 31 de agosto.

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us