Sabemos que, por vezes, procurar emprego pode ser frustrante. No entanto, caso se envolva numa espiral de depressão e desmotivação apenas tornará as coisas mais difíceis para si e será mais complicado encontrar um novo desafio.
É importante que se mantenha positivo mesmo nas alturas mais difíceis: ninguém quer contratar alguém triste e deprimido. Conheça de seguida alguns hábitos que candidatos mais felizes incluem nas suas rotinas, segundo o Career HMO:
1. Têm uma estratégia de “ataque”
Candidatos mais felizes criam planos estratégicos para eles próprios, que funcionam como guias para ajudar na procura de emprego. Defina objectivos pessoais e estabeleça prazos para os cumprir. Planeie as suas actividades semanais com antecedência.
2. Têm uma alimentação saudável
Para se sentir melhor, é necessário que tenha uma alimentação correcta. Evite fast-food e opte por comer mais fruta e verdura. Sentir-se-à muito melhor e com mais energia.
3. Têm boas noites de sono
Quando está ansioso, facilmente fica até tarde a procurar anúncios de emprego ou então tem mais dificuldade em adormecer. No entanto, é muito importante ter uma adequada noite de sono, caso contrário ficará ainda mais stressado e mal-humorado e terá dificuldade sem pensar de forma clara.
Esforce-se por se deitar cedo todas as noites e comece a procurar emprego mais fresco, pela manhã.
4. Fazem exercício
Semelhante ao ponto anterior, se não se exercitar frequentemente também se pode sentir mais cansado e facilmente irritável. Esforce-se por fazer 30 minutos de exercício por dia. Assim, irá sentir-se muito mais leve, pensará de forma mais clara e terá mais energia.
5. Passeiam ao ar livre
Apanhar um pouco de ar fresco e de sol pode fazer maravilhas. Estabeleça o objectivo de sair para a rua durante uns minutos, todos os dias.
6. Arranjam tempo para os amigos
Saia de casa e encontre-se com os seus amigos. O facto de se encontrar numa fase mais complicada não significa que tem que ficar todos os dias fechado em casa. Arranje tempo para si e para os seus familiares e amigos.
Alerta Emprego
0 comentários:
Enviar um comentário