Ter uma Marca Pessoal (ou Personal Brand) pode ser o factor que o faz ter sucesso na procura de uma nova oportunidade. Enquanto candidato, ter uma Marca Própria pode ajudá-lo a ser único e a distinguir-se dos restantes profissionais.
Pode utilizar algumas características do seu passado profissional para se transformar num candidato mais qualificado. Quer criar uma Marca Pessoal e transmiti-la no seu currículo? Então conheça estas 4 técnicas sugeridas pelo Careerealism:
1. Define um Título/Função forte
O seu “Título” ou “Função” é a primeira impressão que um recrutador terá de si quando ler o seu currículo. Deve ser uma frase curta que resuma aquilo que já alcançou e por que razão é a pessoa indicada para a função.
Para além disso, ajuda a definir que tipo de candidato é. Aquilo que definir aqui, deve ser visível e coerente ao longo do restante currículo e respectiva carta de apresentação.
2. Adicione Links para os seus perfis profissionais
Outra excelente técnica para construir uma Marca Pessoal é utilizar links para outras páginas que possam demonstrar que tipo de profissional é. A maioria das vezes o seu currículo é enviado online e facilmente partilha outros websites com o recrutador.
Pode, por exemplo, ter um link a direccionar para a sua página do Linkedin, ou para sites que tenha desenvolvido ou trabalhado em contexto profissional.
3. Resuma os pontos altos da sua Carreira
Desenvolva a sua Marca Pessoal optando por utilizar também um resumo da sua carreira. Escolha os momentos mais importantes e destaque-os. Prefira fazer referência a factos que sejam relevantes para a empresa que está a recrutar.
4. Utilize testemunhos
Adicionar testemunhos aos currículos é ainda uma técnica pouco utilizada por quem procura emprego, o que pode ajudá-lo a destacar-se rapidamente. Fale com duas ou três pessoas que possa utilizar como referência e que sejam relevantes para si.
Não utilize frases muito longas – duas ou três linhas é o ideal
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