facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

PROCURA ATIVA DE EMPREGO


No âmbito das atividades desenvolvidas pelos Polos de Emprego em colaboração com o Instituto de Emprego da Madeira- IP-RAM, teve lugar no dia 25 de outubro, na sala de conferências do Clube Desportivo São Roque, uma sessão de procura ativa de emprego, para beneficiários do subsídio de desemprego, dinamizadas pelas animadoras do Polo de Emprego da Casa do Povo de São Roque, Dra. Raquel Castro e do Polo de Emprego da Escola Gonçalves Zarco, Dra. Carolina Dionísio.
Estiveram presentes na sessão 62 adultos, com habilitações entre o 4.º ano e mestrado, residentes no concelho do Funchal.
Os objetivos da sessão foram promover competências de empregabilidade, nomeadamente: estimular a autoconfiança e a motivação no processo de procura de emprego; fomentar a procura ativa de emprego; disponibilizar dicas de como elaborar corretamente um currículo e uma carta de apresentação, bem como, preparar adequadamente os desempregados para uma entrevista de seleção profissional. Foram ainda divulgados os serviços dos polos de emprego, estruturas de apoio e acompanhamento de desempregados.
Aproveitamos, para agradecer ao Clube Desportivo São Roque pela colaboração na cedência das suas instalações para a realização da sessão.

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us