facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

SESSÕES DE PROCURA ATIVA DE EMPREGO (Estreito de Cª. de Lobos e Cª. de Lobos)


No âmbito das atividades desenvolvidas pelos Polos de Emprego em colaboração com o Instituto de Emprego da Madeira IP-RAM, teve lugar no dia 27 de outubro, no auditório do Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, pelas 10h00 e no auditório da Casa da Cultura de Câmara de Lobos, pelas 14h30, duas sessões de procura ativa de emprego para desempregados inscritos no Centro de Emprego, dinamizadas pelo animadores do Polo de Emprego da Casa do Povo do Estreito de Câmara de Lobos, Dr. Emanuel Gonçalves e do Polo de Emprego da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos, Dra. Cátia Castro.
Estiveram presentes na sessão do Estreito de Câmara de Lobos 50 pessoas, com habilitações entre o 12.º Ano e Mestrado, maioritariamente, e na sessão de Câmara de Lobos, 66 pessoas, entre o 4.º Ano e 6.º Ano, maioritariamente.
O objetivo da sessão da manhã foi essencialmente incentivar os desempregados a definirem um plano estratégico de forma a integrarem mais rapidamente o Mercado de Trabalho, evidenciando as suas competências e fundamentando de forma concisa a sua experiência num currículo ou numa entrevista.
Na sessão da tarde, considerando as baixas qualificações do público, foram evidenciadas as técnicas de procura ativa de emprego, nomeadamente, a importância do Currículo, Carta de Apresentação, Entrevistas, etc.
Foram ainda divulgados os serviços dos Polos de Emprego, estruturas de apoio e acompanhamento de desempregados.
Agradecemos à Câmara Municipal de Câmara de Lobos pela colaboração na cedência dos auditórios do Centro Cívico e Casa da Cultura para a realização das sessões.

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us