facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

CINCO SUGESTÕES PARA OTIMIZAR A SUA CARTA DE APRESENTAÇÃO


Uma carta de apresentação dá-lhe a oportunidade de se apresentar e deixar a sua experiência brilhar. Com tanta concorrência, você não quer perder nenhuma oportunidade!
A Rede Eures divulgou um artigo com 5 sugestões para o ajudar:

1. Curta 
Esqueça parágrafos longos e mantenha sua carta de apresentação para uma página sem detalhes desnecessários.

2. Específica
Faça sempre referência à oferta de emprego específica. Não use frases genéricas. Procure encontrar o endereço de e-mail da pessoa de contato correta para enviar a sua carta de apresentação.

3. Estrutura e pontos-chave
Os três aspetos mais importantes de uma carta de apresentação para recrutadores são: 1) Como a experiência profissional do candidato responde aos requisitos do trabalho, 2) Como as competências do candidato atendem às exigências do trabalho e 3) Porque o candidato quer o emprego.  

4. Mostre entusiamo
Lembre-se que é um texto formal, mas também seu primeiro contato com o empregador. Não tenha medo de mostrar sua paixão e deixar sua personalidade única brilhar!

5. Ortografia e gramática Erros de ortografia ou gramática podem impedi-lo de obter uma entrevista. Pode ser uma boa ideia imprimir a carta para a reler antes de a enviar e pedir a outra pessoa para a ler.


Para ler o artigo completo consulta o Portal da Rede Eures (notícias)

Newsemprego nº26

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us