facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

TERMINEI OS ESTUDOS E AGORA?! - ALTERNATIVAS APÓS CONCLUSÃO DO 12º ANO


Decorreu no dia 29 de novembro, no Instituto de Emprego da Madeira, uma Sessão de Técnicas de Procura de Emprego, dirigida aos alunos finalistas do Curso de Técnico de Animação Turística, da Escola do 2.º e 3.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, promovida pela animadora do Polo de Emprego da Casa do Povo de São Roque, Dra. Raquel Castro, em colaboração com a técnica de emprego do IEM, Dra. Manuela Brazão.
Os objetivos da sessão basearam-se em dotar os alunos de técnicas de procura ativa de emprego, ajustadas às suas necessidades e demonstrar-lhes quais as alternativas que têm ao dispor no mercado de trabalho atual, de forma as facilitar-lhes a sua inserção profissional, dado que estão a terminar os estudos.
Traçamos uma panorâmica geral do mercado de trabalho atual e das oportunidades existentes. Disponibilizamos-lhes dicas de como elaborar corretamente um currículo e uma carta de apresentação, assim como, preparámos-lhes adequadamente para uma entrevista de seleção profissional.
Foram ainda divulgados os serviços dos polos de emprego e também os programas de emprego do IEM ajustados à realidade dos mesmos.
Foi feita ainda, uma visita às instalações do Centro de Emprego, para dar a conhecer esta estrutura e os serviços disponíveis.

Raquel Castro

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us