facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

terça-feira, 20 de março de 2018

CURSO GESTÃO DE REDES E SISTEMAS INFORMÁTICOS


Os Cursos de Especialização Tecnológica (CET's) são formações pós-secundárias não superiores que visam conferir qualificação profissional do nível 5.
Estes cursos têm por objectivo aprofundar o nível de conhecimentos científicos e tecnológicos e o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais, ao mesmo tempo, permitem o prosseguimento de estudos, possibilitando a candidatura ao ensino superior, através dos concursos especiais de acesso.
A qualificação de nível 5 é uma qualificação técnica de alto nível e resulta da conjugação de uma formação secundária, geral ou profissional e uma formação técnica pós secundária.
Esta qualificação que inclui conhecimentos e capacidades que pertencem a um nível superior, não exige em geral, o domínio dos fundamentos científicos das diferentes áreas em causa.
As capacidades e conhecimentos adquiridos permitem, de forma geralmente autónoma ou de forma independente, assumir responsabilidades de concepção e ou de direcção e ou de gestão.

Acesso e Ingresso no Ensino Superior

Os alunos que concluem um CET poderão candidatar-se ao Ensino Superior, aos cursos previamente designados pelas Instituições de Ensino Superior.
De acordo com o artigo 26.º do Decreto-lei 88/2006 de 23 de Maio, os titulares de um diploma de especialização tecnológica podem concorrer à matrícula e inscrição no ensino superior através do concurso especial a que se refere a alínea b) do n.º 2 do artigo 3.º do Decreto-Lei n.º393-B/99, de 2 de Outubro.
Compete ao órgão legal e estatutariamente competente de cada estabelecimento de ensino superior fixar, para cada um dos seus cursos superiores, quais os CET que lhes facultam o ingresso.
A formação realizada nos CET é creditada no âmbito do curso superior em que o titular do diploma de especialização tecnológica seja admitido, independentemente da via de acesso que tenha utilizado.

Destinatários:

Condições de ingresso: 12º ano completo
Documentos necessários: cópia de C.C. e Certificado de Habilitações
Inscrições na Secretaria (dias úteis das 08:00h às 18:00h)

8 comentários:

  1. quando termina o periodo de inscrição? e quando começa as aulas ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, As aulas vão começar quando haja o mínimo de inscritos. Será para breve porque faltam poucas vagas. Estamos a receber inscrições. Para qualquer questão pode ligar 291 740 470. Cumprimentos, Edgar Viana

      Eliminar
  2. e ¿qual é o custo?
    ¿Até quando serao as inscrições?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, o curso é financiado. Não paga nada e ainda recebe apoio para transporte e alimentação! É um valioso que dá o Nível 5 e acesso a melhores tabelas salariais.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Boa tarde, este curso pode ajudar a encontrar emprego em qualquer área que exija o trabalho com computador (escriturário; secretário; etc) mas é direcionado para quem faz e gosta de manutenção de informática. Pode ver o referêncial: https://www.escola-apel.com/documentacao/oferta/CET_Redes_Perfil.pdf
      O curso não garante (nenhum curso garante) que fica colocado numa empresa mas a pessoa estará mais preparada e tem mais hipóteses de encontrar emprego.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Boa noite. Mais informações deverão contactar a Escola da Apel através do telefone 291 740 470.
      Cumprimentos.

      Eliminar

Follow us
Follow us
Follow us