facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

sexta-feira, 23 de março de 2018

PLANO PESSOAL DE EMPREGO EM SÃO ROQUE


No dia 22-03-2018, o Polo de Emprego da Casa do Povo de São Roque, levou a efeito uma sessão sobre os Direitos e Deveres dos desempregados beneficiários de prestações de desemprego, inserida no Plano Pessoal de Emprego.
Na sessão estiveram presentes 41 desempregados, beneficiários de prestações de desemprego, residentes na freguesia de São Roque.
Os objetivos da referida sessão foram esclarecer os desempregados acerca dos seus direitos e deveres, enquanto beneficiários de prestações de desemprego, bem como, definir o seu Plano Pessoal de Emprego.
O Plano Pessoal de Emprego engloba um conjunto de intervenções técnicas de avaliação, acompanhamento e melhoria das competências de empregabilidade, que cada utente deverá realizar ao longo do período de atribuição do subsídio de desemprego.
A mais-valia destas atividades serem realizadas na própria área de residência dos utentes, possibilita que os mesmos não tenham de se deslocar ao Centro de Emprego para as referidas sessões, o que concretiza a descentralização dos serviços de emprego e a proximidade dos serviços aos utentes.
A sessão decorreu na Sala de Conferências do Clube Desportivo São Roque, pelo que aproveitamos, para agradecer a colaboração na cedência das suas instalações para a realização da sessão.
A sessão contou ainda com a colaboração da Dra. Carolina Dionísio, técnica superior do Polo de Emprego da Escola Gonçalves Zarco.

Raquel Castro

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us