facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quinta-feira, 24 de maio de 2018

OFERTA FORMATIVA DO CONSERVATÓRIO 2018/2019


Divulgamos a oferta formativa do Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode (CEPAM), nomeadamente no que diz respeito ao Ensino Profissional para o Ano Letivo de 2018/2019.
O Conservatório ministra seis cursos profissionais de ensino secundário: quatro na área da música (Curso Profissional de Instrumentista - Cordas e Tecla, Curso Profissional de Instrumentista - Sopros e Percussão, Curso Profissional de Instrumentista de Jazz e Curso Profissional de Produção e Tecnologias da Música); um na área do teatro (Curso Profissional de Artes do Espetáculo - Interpretação); e um na área da dança (Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea).
Estes cursos profissionais conferem aos alunos Certificação Nível IV, e portanto equivalência ao 12º ano de escolaridade, fornecendo-lhes uma preparação técnico-profissional para ingressar no mercado de trabalho, e também habilitação para prosseguimento de estudos superiores em diversas áreas, entre as quais: Música, Teatro e Dança; mas também Administração Pública, Ciências da Informação, Ciências da Comunicação, Jornalismo, Comunicação Social, Ciências do Desporto, Ciências da Educação, Direito, Filosofia, História, História da Arte, Línguas e Literaturas, Gestão de Eventos, Turismo, Gestão de Atividades Turísticas, Animação Sociocultural, Património Cultural, Gestão do Património, Relações Internacionais, Relações Públicas, Psicologia, Serviço Social, Sociologia, Educação Básica, Marketing e Publicidade, entre outras.

Durante os três anos letivos os alunos estarão abrangidos por:

  • Seguro contra acidentes pessoais nas suas atividades de formação;
  • Isenção de pagamento de inscrição e de propinas no decorrer do curso;
  • Subsídios e outros apoios nos termos definidos na legislação e regulamento interno da escola em vigor (e.g. subsídio de refeição, de deslocação, apoio em materiais, manuais pedagógicos, entre outros).
A idade mínima requerida é de 15 anos feitos no ano de ingresso. 

Os candidatos(as) têm de ter, no mínimo, o 9º ano de escolaridade, e prestar provas de admissão (consultar os respetivos editais).
As inscrições decorrem até dia 31 de maio.

Anexos:

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us