facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

segunda-feira, 30 de julho de 2018

REATIVAR. PORQUE NÃO?


Garantir a (re)inserção profissional de pessoas desempregadas é palavra de ordem! É com este desafio que os serviços de apoio a desempregados se deparam diariamente, e os Polos de Emprego, como estruturas de atendimento, acompanhamento e orientação para desempregados e empregadores, nos quais me incluo como técnico, não são exceção.

A inatividade profissional surge, a inscrição nos serviços de emprego é realizada e a proposta de trabalho desejada tarda em chegar. Os meses acumulam-se assim como o desespero.

Apesar dos sinais animadores, infelizmente nem sempre conquistar ‘aquela’ oportunidade de trabalho que nos permitirá maior equilíbrio financeiro (e até psicológico) é tarefa fácil e imediata. Nesse sentido, e para contribuir com a entrada no mundo laboral, o Instituto de Emprego da Madeira oferece uma diversidade de medidas de combate ao desemprego, quer ocupacionais, quer de criação do próprio emprego, quer ainda de incentivos à contratação, para as diferentes idades, qualificações, entidades e outras situações…

Uma delas é o Programa Reativar Madeira, com a qual se pretende proporcionar aos desempregados considerados de longa duração (com mais de 1 ano de inscrição ativa no Centro Regional de Emprego), e com idade não inferior aos 31 anos, o contacto com o mercado de trabalho em contexto de formação, leia-se estágio (para os conterrâneos venezuelanos, “pasantía” diz-vos alguma coisa?!).

Adquirir competências ao longo de 12 meses, com apoio de um orientador, ao mesmo tempo que beneficiam de apoios financeiros consoante o nível de qualificação, nunca inferiores a 428 euros e até mais de 750 euros como bolsa, acrescido de subsídio de alimentação e outras regalias, não é um luxo. É mesmo uma possibilidade!

No fim, com a criação líquida de postos de trabalho, esta medida permite ainda às entidades beneficiárias desta medida (empresas privadas ou pessoas singulares que tenham ou não fins lucrativos), a obtenção de compensação financeira interessante.

Mas há ainda muito mais a saber sobre o Programa Reativar Madeira, pelo que o Polo de Emprego da Calheta, na linha das atividades planificadas para a orientação dos adultos desempregados, convida todos os interessados a estarem presentes na sessão de informação que irá promover sobre esta temática, que se realizará no próximo dia 7 de agosto, pelas 11h00, na sede deste serviço de emprego, localizada na Cada do Povo da Calheta, ER 222, Estrada da Calheta, 594 (Edifício Laranjeiras), freguesia e concelho da Calheta.

A sessão é aberta ao público mas, para melhor logística, os interessados deverão realizar a sua inscrição através do email polodeemprego@casadopovocalheta.com ou através do telefone 291 822 300.

Não deixemos para amanhã a possibilidade de agarrar um novo futuro. Reative-se já!

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us