facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

POLOS DE EMPREGO DE CÂMARA DE LOBOS:


Realiza-se hoje um encontro com estudantes e jovens do conselho de Câmara de Lobos, que promete momentos de diversão, mas tam­bém esclarecimento de dúvidas sobre o novo regulamento das bolsas de estudo para os estudan­tes do Ensino Superior.

O evento organizado pela Câ­mara Municipal de Câmara de Lobos terá lugar no Jardim do Ilhéu de Câmara de Lobos, com início programado para as 16:00 e é direccionado para jovens com idades compreendidas entre os 15 e 30 anos.

Actividades ao ar livre, tais como jogos de team building e trabalho de equipa constam na programação do evento. Pelas 19:00 irá decorrer uma 'mesa re­donda' que contará com a intervenção de 7 jovens do concelho que se têm destacado em diferen­tes áreas, como a literatura, artes, cultura, moda, desporto e igual­dade de género. Esta acção surge a partir da adesão do município de Câmara de Lobos, à iniciativa europeia "Network For Role Mo­dels", promovida pela Agência Nacional para a Juventude.

Os jovens poderão ainda des­frutar, até às 23h00, de um sunset, com a actuação do DJ SIL e barra­quinhas de comes e bebes.

O programa de actividades con­ta com o envolvimento de diversas entidades locais e regionais, no­meadamente a Direcção Regional de Desporto e Juventude, Casa do Povo de Câmara de Lobos, Teatro Metáphora, Associação Cultural de Desportiva do Jardim da Serra, Associação Académica da UMa e os Polos de Emprego do concelho.

Os que quiserem ver esclareci­das questões de sobre emprego, programas de juventude e ensino superior poderão fazê-lo junto aos stands da Direcção Regional de Desporto e Juventude, dos Ins­tituto de Emprego e da Associa­ção Académica da UMa Paralela­mente às actividades, que tam­bém vão estar presentes neste en­contro.

Dúvidas sobre bolsas de estudos esclarecidas

Segundo Pedro Coelho, presiden­te da autarquia de Câmara de Lo­bos, "o novo regulamento alarga o apoio a cerca de 95% dos estudan­tes do concelho e vem possibilitar que os estudantes oriundos de fa­mílias de classe média e média baixa contem com a ajuda da autarquia".

Refira-se que o novo regula­mento municipal de bolsas de es­tudo contempla a atribuição de uma bolsa individual de 50 euros por mês, para os estudantes que frequentam o ensino superior na Madeira, e de 75 euros mensais, para os estudantes que frequen­tam o ensino superior fora da Re­gião. Alunos de mestrado e mes­trado integrado também vão be­neficiar do apoio municipal.

As candidaturas para atribuição de bolsas de estudo aos estudantes que frequentam ou que irão fre­quentar o ensino superior no ano lectivo de 2018/2019 já estão abertas e decorrem até ao final do mês de Setembro. O regulamento de bolsas de estudo e respectivos formulários de candidatura encontram-se dispo­níveis no site da Câmara Municipal de Câmara de Lobos.

Diário de Notícias

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us