
A empresa de formação profissional SULOG aproveitou a passagem do seu 20.º aniversário para lançar a sua nova imagem, para mostrar que mudou a sua pró-actividade junto dos clientes.
O objectivo é avançar, junto dos mesmos, com o levantamento das suas necessidades e encontrar soluções formativas para cada qual, recomendando uma bolsa de formadores especializados.
“Essa atitude vai dar o tal click para que as pessoas se apercebam de que, com a formação adequada aumentam a sua produtividade”, explicou ontem ao JORNAL da MADEIRA, Pedro Morgado, sócio-gerente da SULOG.
Na oportunidade, lamentou que ainda existem “certas reticências por parte dos empresários em apostarem na formação dos seus recursos humanos” porque “o tecido empresarial regional é composto por pequenas, médias e micro empresas”.
De forma que se enviam os colaboradores para formação, baixa a produtividade da empresa, para além de terem que suportar os custos. Por isso, acabam por esperar pelos apoios comunitários para avançarem com o investimento nestas áreas, o que no entender do responsável, “não é suficiente”.
As novas apostas da SULOG passam pela área comportamental, desenvolvimento de competências, liderança, trabalho em equipa, área da qualidade e segurança no trabalho, finanças e formação de formadores, entre outras, adiantou Petra Henriques, directora-geral.
No ano passado, foram promovidas duas mil horas de formação a cerca de 900 formandos, a maioria nas áreas tecnológicas.
De referir que a renovação da imagem desta empresa foi, também, extensível ao próprio site onde surge o lema “Upgrade Yourself” sob uma mão a clicar na palavra SULOG, que convida à inovação e progressão, sob um fundo azul que remete para a jovialidade.
Fonte: JM
O objectivo é avançar, junto dos mesmos, com o levantamento das suas necessidades e encontrar soluções formativas para cada qual, recomendando uma bolsa de formadores especializados.
“Essa atitude vai dar o tal click para que as pessoas se apercebam de que, com a formação adequada aumentam a sua produtividade”, explicou ontem ao JORNAL da MADEIRA, Pedro Morgado, sócio-gerente da SULOG.
Na oportunidade, lamentou que ainda existem “certas reticências por parte dos empresários em apostarem na formação dos seus recursos humanos” porque “o tecido empresarial regional é composto por pequenas, médias e micro empresas”.
De forma que se enviam os colaboradores para formação, baixa a produtividade da empresa, para além de terem que suportar os custos. Por isso, acabam por esperar pelos apoios comunitários para avançarem com o investimento nestas áreas, o que no entender do responsável, “não é suficiente”.
As novas apostas da SULOG passam pela área comportamental, desenvolvimento de competências, liderança, trabalho em equipa, área da qualidade e segurança no trabalho, finanças e formação de formadores, entre outras, adiantou Petra Henriques, directora-geral.
No ano passado, foram promovidas duas mil horas de formação a cerca de 900 formandos, a maioria nas áreas tecnológicas.
De referir que a renovação da imagem desta empresa foi, também, extensível ao próprio site onde surge o lema “Upgrade Yourself” sob uma mão a clicar na palavra SULOG, que convida à inovação e progressão, sob um fundo azul que remete para a jovialidade.
Fonte: JM
















0 comentários:
Enviar um comentário