facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

45 AGENTES RECEBEM CERTIFICADOS DA ASPP

A ASPP entregou, ontem, no salão nobre da PSP, os certificados de formação profissional aos agentes que frequentaram os quatro cursos promovidos por aquela associação sindical.

Na cerimónia, estiveram presentes a directora regional da Qualificação Profissional, Sara Relvas, o comandante regional da PSP, Jorge Cabrita, o representante regional da ASPP (Associação Sindical de Profissionais da Polícia), Jorge Silva, e o Director da Proinov, Paulo Belo, em representação da entidade formadora.

Esta cerimónia pretendeu dar a conhecer parte da formação que tem vindo a ser realizada na Madeira e dirigida aos profissionais da Polícia, nomeadamente na área do Inglês, da Informática, da Gestão de Conflitos e, mais recentemente, na área do Direito Penal.

As acções de formação foram financiadas a 100% pelo programa RUMOS e envolveram cerca de 45 agentes da polícia, de um universo de mais de 100 profissionais que frequentaram anteriormente ou ainda se encontram a frequentar outras acções de formação profissional.

Tem havido uma forte aposta na formação deste tipo de profissionais, nomeadamente em áreas inovadoras como é o caso de Técnicas de Segurança na Internet e Código do Processo Penal (acções a decorrer presentemente), já que são áreas em que os polícias da Região precisam de reforçar competências, segundo o responsável Jorge Silva. Em 2010, as acções de formação realizadas pela ASPP terão continuidade, sendo esta uma mais valia até para efeitos de progressão na carreira.
Fonte: DN

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us