
Na cerimónia, estiveram presentes a directora regional da Qualificação Profissional, Sara Relvas, o comandante regional da PSP, Jorge Cabrita, o representante regional da ASPP (Associação Sindical de Profissionais da Polícia), Jorge Silva, e o Director da Proinov, Paulo Belo, em representação da entidade formadora.
Esta cerimónia pretendeu dar a conhecer parte da formação que tem vindo a ser realizada na Madeira e dirigida aos profissionais da Polícia, nomeadamente na área do Inglês, da Informática, da Gestão de Conflitos e, mais recentemente, na área do Direito Penal.
As acções de formação foram financiadas a 100% pelo programa RUMOS e envolveram cerca de 45 agentes da polícia, de um universo de mais de 100 profissionais que frequentaram anteriormente ou ainda se encontram a frequentar outras acções de formação profissional.
Tem havido uma forte aposta na formação deste tipo de profissionais, nomeadamente em áreas inovadoras como é o caso de Técnicas de Segurança na Internet e Código do Processo Penal (acções a decorrer presentemente), já que são áreas em que os polícias da Região precisam de reforçar competências, segundo o responsável Jorge Silva. Em 2010, as acções de formação realizadas pela ASPP terão continuidade, sendo esta uma mais valia até para efeitos de progressão na carreira.
Fonte: DN
0 comentários:
Enviar um comentário