facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quarta-feira, 9 de abril de 2008

D'ART - UM CASO DE SUCESSO

Fruto de um projecto apresentado à medida de emprego Iniciativas Locais de Emprego, promovido por Nélia Alves, sócia fundadora, com um investimento apresentado na ordem 119.680,76 €, nasceu a sociedade “D’art – Design em Artesanato Regional e Tradicional, Unipessoal, Lda.
Com a actividade de fabricação de bordados, sede na Zona Franca Industrial do Caniçal, esta sociedade comercial, fruto de uma reestruturação e de uma aumento de capital, é hoje uma sociedade anónima.
“A D’art tem tido uma evolução notável, tendo começado em termos de mercado com o regional e estando a dar ainda os primeiros passos para o crescimento internacional. A principal aposta tem sido estudar profundamente a raiz do produto e adequa-lo com inovação às necessidades do cliente”, afirma Nélia Alves.
Passaram por alguns períodos comerciais mais fáceis e por outros mais difíceis, mas têm registado sempre um crescimento interessante. “O passado ano de 2007 foi o ano de reestruturação total e estão a caminhar para um espaço próprio, onde possam com um conceito de loja segmentado e inovador, mostrar todo o potencial e actualidade do produto Bordado da Madeira. Julgamos que esta é uma aposta ganha, contudo ainda temos um longo caminho para a vitória e sucesso, que serão nossos”, declara Nélia Alves.
Existe uma grande aposta na elevação do Bordado a um produto de arte, de excelência, uma aposta que se espera que seja claramente ganha. Tentando cada vez mais bordar o prestígio.
Em termos de equipa de trabalho, houve um período de experimentação e adaptação à actividade, tendo havido alguma rotação, que neste momento está estabilizada e a começar a colher os frutos dessa estabilidade.
Têm muitos projectos comerciais em mãos que aos poucos vão ser apresentados ao público, e estão tanto a sensibilizar os mais jovens como as entidades mais prestigiadas. Orgulham-se de dizer que hoje já se fala muito mais e melhor do Bordado Madeira, fruto também das entidades públicas que têm feito um grande esforço conjunto na sua divulgação.
Fonte: IRE

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us