facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

terça-feira, 13 de maio de 2008

ABERTURA DA VIª EDIÇÃO DOS ENCONTROS COM O FUTURO PROFISSIONAL

Os vários clubes de emprego da Região estiveram ontem em Santa Cruz naquela que foi a sexta edição dos Encontros com o Futuro Profissional. Uma iniciativa que será itinerante e que pretende tornar público o trabalho que é desenvolvido pelos clubes de emprego da Região. Na sessão de abertura, Brazão de Castro comentou os índices de desemprego, afirmando que, apesar dos cortes financeiros, a Região continua a registar números inferiores comparativamente aos do continente.


Apesar do desemprego ter registado uma leve subida na Região, o secretário regional dos Recursos Humanos garantiu ontem que o número estabelizou-se entretanto e que, apesar desse aumento, este continua a ser muito inferior quando comparado com os valores apresentados a nível nacional, pelo governo central.
Face ao cenário regional, Brazão de Castro confessou que espera ver a situação do desemprego controlada e de preferência diminuída, adiantando que «apesar das dificuldades que nos têm sido impostas, designadamente por Lisboa, a verdade é que a nossa situação de emprego, quando comparada pelo todo nacional, continua a ser bem mais favorável, mesmo com esse garrote financeiro que tem sido imposto à nossa Região». A este respeito, o secretário garantiu que tudo aquilo que está nas mãos do Governo Regional, através do Instituto de Emprego e da Formação Profissional, «está a ser feito em termos activos de promoção de emprego».
Organizados pelos clubes de emprego e univas da Região, os Encontros com o Futuro Profissional, vão decorrer em seis diferentes concelhos da Região e continuam a ser, de acordo com Brazão de Castro, a melhor forma de «divulgar as saídas profissionais dos jovens que estão as deixar as nossas escolas».
Na qualidade de presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, José Alberto Gonçalves referiu que este tipo de iniciativa pública ajuda a aumentar a competitividade, a mostrar novas saídas profissionais e a dinamizar os próprios centros de emprego, os quais, adiantou, têm tido um papel importante no desenvolvimento profissional de muitos madeirenses.
Fonte: JM

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us