facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quinta-feira, 15 de maio de 2008

CONTRATO DE HOTELARIA CONTINUA SEM CONSENSO


A Hotelaria continua sem consenso no que diz respeito a aumentos salariais. Ontem à tarde, no final do Plenário Geral de associados do Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria, o presidente desta entidade, Adolfo Freitas, considerou "lamentável" a proposta apresentada pelas entidades patronais, que visa apenas um aumento dos salários de um por cento.

"É lamentável que após várias reuniões não se tenha chegado a um consenso", apontou, garantindo que os trabalhadores presentes no plenário de ontem consideraram a proposta "frustrante". Adolfo Freitas disse ser "incompreensível" que no sector da Hotelaria se viva este panorama, quando as receitas do Turismo não param de aumentar. Por causa desta questão, o Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria vai proceder à marcação de um novo plenário na próxima terça-feira, 20 de Maio, para discutirem os aumentos salariais propostos pelas entidades patronais, em particular para este sector. Neste encontro, os associados também discutiram a venda de um terreno no Porto Santo, na posse desta estrutura sindical, e no qual queriam construir uma delegação para os trabalhadores locais. Contudo, como só foi aprovada a construção de uma habitação, o mesmo será vendido e a delegação sindical construída noutro sítio, com as verbas da venda desse terreno. Adolfo Freitas afirmou que o objectivo passa por resolver este ponto ainda no decorrer deste ano.

Questionado acerca dos mais recentes desenvolvimentos que incluem o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (SITAM) e o representante, Ivo Silva, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria frisou apenas que hoje vão se reunir, pelas 16 horas, com membros da União de Sindicatos da Madeira, com o intuito de esclarecer as acusações lançadas, reforçando ainda que espera a presença do SITAM neste encontro.
Fonte: DN

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us