facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quinta-feira, 12 de junho de 2008

BIÓLOGO EMPREENDEDOR


Os profissionais na área da Biologia devem ter iniciativa e criar projectos bem como o seu próprio emprego. A advertência é do secretário do Ambiente e dos Recursos Naturais. Manuel António Correia sublinha que o Quadro Comunitário de Apoio contempla algumas verbas, para aplicar a este nível.


O secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais considera importante que, na Madeira, se aposte num Pólo de Investigação na área da Bio-Tecnologia mas adverte que não pode ser o Governo Regional a fazer tudo.
Manuel António Correia respondia, desta forma, ao desafio deixado, ontem, pelo presidente do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Biólogos, Ricardo Araújo, no âmbito da tomada de posse dos órgãos directivos.
Nesta cerimónia decorrida na Reitoria da Universidade da Madeira, o governante advertiu que, neste momento de dificuldade que a Madeira vive, o executivo não pode assegurar empregabilidade para todos, nesta área.
Por isso, reiterou que, quer a título individual quer em grupo, devem procurar criar projectos bem como o seu próprio emprego. A propósito recordou que existem apoios ao nível do Quadro Comunitário de Apoio que podem ajudar, neste sentido.
Reeleito na presidência do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Biólogos, Ricardo Araújo apelou a que haja mais apoios em termos da investigação e deixou, também, o repto para que os respectivos profissionais sejam empreendedores no sentido de criarem o seu posto de trabalho.
De acordo com o responsável, encontram-se afectos à Ordem na Madeira 214 profissionais e ascendem a 600 o número de licenciados em Biologia.
Fonte: JM

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us