facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quinta-feira, 31 de julho de 2008

AJEM RETOMA FORMAÇÃO


A Associação de Jovens Empresários Madeirenses vai retomar os cursos de formação profissional. Para já, são três. Mas outros 11 aguardam aprovação.
O primeiro começa em e termina em Setembro (1 a 22) e direcciona-se para a Formação de formadores (aperfeiçoamento), com 64 horas.
O segundo, focalizado na Gestão de imagem pessoal, será em Outubro, de 18 a 30 (40 horas), e, finalmente, o terceiro, com a temática das Auditorias internas de qualidade será em Novembro, de 11 a 19 (30 horas).
Os três cursos são de acesso gratuito, e são contemplados com cerca de 30 mil euros a fundo perdido ao abrigo Programa Rumos, QREN 2007-2013. Cada um dos cursos, a realizar em horário pós-laboral, tem como limite 15 alunos que não têm de ser associados da AJEM.

Retomar a tradição

Segundo Ladislau Sousa, vice-presidente da associação, estes cursos são o retomar de uma tradição da AJEM, que, recorda, foi uma das primeiras a fazê-los na região autónoma. Neste âmbtito, recordou os que se fizeram na segunda metade da década de 90, com cursos do 13 ano profissionalizantes, que tiveram o condão de potenciar uma colocação no mercado de trabalho na ordem dos 95 a 100%.
Deste modo, tendo por base o papel da associação na promoção de condições cada vez mais eficazes para os seus associados conseguirem diferenciar-se no mercado global, referiu que foi decido voltar a apostar forte na formação profissional porque, como evidencia, a Madeira precisa. Nomeadamente os projectos de empreendedorismo necessitam de conseguir ferramentas eficazes e fazer convergir sinergias.
No fundo, como diria Cláudio Ribeiro, secretário-geral da AJEM, durante a apresentação do programa de formação, a intenção é dotar os fomandos de ferramentas que lhes permitam diferenciar-se. Uma diferenciação relevante visto que, conforme acentuou, o capital humano é o único que não é passível de ser copiado.
Presentemente, a Associação de Jovens Empresários Madeirenses conta com cerca de 500 associados.
Uma nota mais para dar conta que a AJEM está sedeada no Madeira Tecnopolo, onde decorreu a conferência de imprensa de ontem.
Fonte: JM

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us