facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

terça-feira, 5 de agosto de 2008

REPÚBLICA REABRE ACESSO À FUNÇÃO PÚBLICA


O Diário Económico anunciou ontem que as candidaturas na Função Pública vão ser reabertas. Aquele jornal diz que o Orçamento do Estado para 2009 já arrancou e, nas instruções aos serviços, o Governo descongela as entradas de novos funcionários para o Estado.
O JORNAL da MADEIRA ouviu o director regional da Administração Pública, o qual começou por dizer que esta é uma medida do Governo da República para a Administração Pública Central, uma vez que na Região, nunca foi "congelada" a entrada de funcionários na Função Pública. Houve sim, conforme adianta, uma restrição, com a entrada de profissionais unicamente quando saía alguém.
«Nunca tivemos admissões congeladas, embora haja contenção na admissão de pessoal», sublinhou o director regional da Administração Pública», o qual adiantou que a medida só é positiva porque é sempre necessário ir rejuvenescendo o quadro de pessoal.
«Ainda bem para eles», finalizava o director regional da Administração Pública que voltou a fazer questão de frisar que, a medida, em nada muda o panorama regional que «nunca teve admissões congeladas».

Decisões de há anos não foram ajustadas

O JORNAL da MADEIRA contactou, igualmente, o representante do Sindicato da Função Pública na Região sobre esta medida, tendo Ricardo Gouveia considerado que a decisão só vem transmitir a ideia de que o Governo da República está a reflectir naquilo que fez há anos e a chegar à conclusão que as medidas que tomou para a Função Pública não foram as mais ajustadas.
«Isto vem dar resposta a parte das nossas reivindicações», adiantou ainda Ricardo Gouveia.
«Foram muito poucos, os que foram admitidos nos últimos anos, muitos foram para a aposentação», referia aquele responsável, para logo admitir que esta medida do Governo da República pode ser também entendida como uma preparação para o período eleitoral que se avizinha.
Fonte: JM

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us