O Sistema de Gestão da Qualidade da Direcção Regional de Qualificação Profissional cumpre todos os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2000. Uma realidade que acontece depois de ter sido auditado nos dias 6 e 7 do corrente mês, pela Associação Portuguesa de Certificação, com o intuito de efectuar uma avaliação ao cumprimento dos requisitos da referida norma, no sentido de renovar o certificado de conformidade.
O relatório da auditoria realça a excelente qualidade da gestão da organização, sustentada por um conjunto de profissionais, que evidenciaram competências face à natureza da função e que assumem uma notória focalização no cliente, apetência e abertura à melhoria contínua.
No relatório, a equipa de auditores destacou que a qualidade das infra-estruturas responde às exigências dos serviços disponibilizados, incluindo a natureza da formação leccionada e ainda o que considera serem os excelentes resultados obtidos na monitorização da satisfação dos clientes, assim como na gestão dos objectivos e indicadores de gestão, os quais se mostram coerentes com o enquadramento jurídico da organização, com a sua missão e política da qualidade, avaliados nas diferentes revisões efectuadas ao Sistema de Gestão da Qualidade.
Outro registo efectuado no relatório pelos auditores, é o reflexo a aplicação rotineira dos princípios de gestão na direcção regional, nomeadamente, a focalização do cliente, a tomada de decisões baseada em factos concretos e actuais e ainda a promoção do envolvimento dos colaboradores na realização das tarefas.
Além disso, aponta a definição de compromissos anuais, existente, desafia a instituição para a ambição de querer aperfeiçoar as suas práticas de trabalho, assumindo desde logo, um dos imprescindíveis princípios de gestão da qualidade, que assenta no primado da melhoria contínua.
Fonte: JM
O relatório da auditoria realça a excelente qualidade da gestão da organização, sustentada por um conjunto de profissionais, que evidenciaram competências face à natureza da função e que assumem uma notória focalização no cliente, apetência e abertura à melhoria contínua.
No relatório, a equipa de auditores destacou que a qualidade das infra-estruturas responde às exigências dos serviços disponibilizados, incluindo a natureza da formação leccionada e ainda o que considera serem os excelentes resultados obtidos na monitorização da satisfação dos clientes, assim como na gestão dos objectivos e indicadores de gestão, os quais se mostram coerentes com o enquadramento jurídico da organização, com a sua missão e política da qualidade, avaliados nas diferentes revisões efectuadas ao Sistema de Gestão da Qualidade.
Outro registo efectuado no relatório pelos auditores, é o reflexo a aplicação rotineira dos princípios de gestão na direcção regional, nomeadamente, a focalização do cliente, a tomada de decisões baseada em factos concretos e actuais e ainda a promoção do envolvimento dos colaboradores na realização das tarefas.
Além disso, aponta a definição de compromissos anuais, existente, desafia a instituição para a ambição de querer aperfeiçoar as suas práticas de trabalho, assumindo desde logo, um dos imprescindíveis princípios de gestão da qualidade, que assenta no primado da melhoria contínua.
Fonte: JM
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