facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

sexta-feira, 29 de maio de 2009

CENTRO DE QUÍMICA DA MADEIRA ABRE-SE AOS JOVENS


28 alunos madeirenses do ensino secundário vão ter a oportunidade de realizar, entre os dias 13 e 17 de Julho, um estágio no Centro de Química da Madeira (CQM). A iniciativa insere-se no programa 'Ocupação Científica dos Jovens nas Férias 2009', promovido pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica (Ciência Viva), ao qual o CQM aderiu uma vez mais.

Os jovens participantes serão integrados nas equipas de investigação que trabalham no CQM, tendo , assim, oportunidade de tomar contacto com as várias actividades de investigação científica, como explica a coordenadora da acção, Helena Tomás. "Os alunos têm um papel activo na investigação, o que acaba por ser uma boa experiência para eles, até mesmo em termos da definição do seu futuro profissional", refere a responsável, que destaca o facto de, este ano, o número de vagas ter aumentado até ao limite máximo.

"A adesão tem sido elevada, aliás no ano passado alguns jovens acabaram por ficar de fora", realça Helena Tomás, que também releva o grande interesse que os estudantes mostram na realização dos trabalhos práticos. De resto, vários alunos que entraram para os cursos de Química e Bioquímica da Universidade da Madeira (UMa) tiveram uma primeira passagem por este programa.

Este estágio é gratuito, havendo a particularidade de contemplar apoio (viagens e alojamento) para quatro estudantes residentes no Porto Santo. As inscrições podem ser feitas através do sítio da Internet 'www.cienciaviva.pt'.
Fonte: DN

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us