facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

MADEIRA RURAL ENTREGA DIPLOMAS A FORMANDOS


A Associação de Turismo em Espaço Rural entregou ontem a 17 formandos, os certificados de dois cursos que promoveu no âmbito do Programa RUMOS que contou também com o apoio da Direcção Regional de Qualificação Profissional e da secretaria regional do Turismo e Transportes.

Os alunos frequentaram dois cursos, a saber, Gestão e Exploração de Casa de Turismo Rural (que transmitiu valências ao nível da aprovação de projectos de turismo rural, valorização de empreendedorismo rural e noções gerais de contabilidade e fiscalidade), e outro sobre Geografia, Roteiros e Levadas Aplicados ao Turismo (sobre a divulgação do destino 'Madeira'), cada um com 75 horas de formação. Ambos foram promovidos na escola profissional AMBIRAM.

De saída da presidência desta Associação, Joel Freitas, lamentou a falta de alunos interessados em frequentar outros dois cursos promovidos por esta colectividade: Atendimento e Comunicação com o Cliente e ainda Cultura, Património, Gastronomia e Agricultura Madeirense.

Já Alexandre Pais, em representação da secretária regional do Turismo, disse que o turismo é um serviço que melhora com este tipo de formação. "A formação deve ser contínua e ser promovida ao longo dos anos. O turismo da Madeira fica a ganhar com isso". Discurso semelhante teve Paulo Pedro, da Direcção Regional de Qualificação Profissional. "Em tempo de crise, é a formação profissional aquela que melhor consegue dotar os alunos de melhor formação para encarar as dificuldades e a que dá melhores garantias de emprego". Associação em eleições amanhã

Após quatro anos à frente da Associação Madeira Rural, Joel Freitas está de saída da presidência, uma vez que não conseguiu aprovar uma proposta que entendia fundamental para esta. "Saio porque não consegui que a Associação aprovasse um projecto que eu julgo fundamental para nos adaptarmos aos novos tempo. O projecto era no fundo a adaptação da Associação à nova legislação do turismo em espaço rural. Os associados não quiseram seguir esse caminho. Acham que a Associação deve ser só para as pequenas unidades". A nova legislação permite que no espaço rural existam hotéis sem limite de camas. A proposta de Joel Freitas ia no sentido de englobar todas as unidade e de as subdividir em três grupos. "Se fizéssemos isso teríamos mais massa crítica dentro da associação e abrangíamos todas as unidades do espaço rural. Podíamos falar a uma só voz". As eleições que estão marcadas para amanhã, contam apenas com uma lista candidata, liderada por Johnny Bjelkaroy, que naturalmente, deverá ser eleito.
Fonte: DN

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us