facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

APOIO ÀS EMPRESAS PERMITE SEGURAR POSTOS DE TRABALHO


O Presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, presidiu ontem à cerimónia de reabertura do Hotel Orca Praia, na Estrada Monumental, no Funchal, que foi alvo de profundas obras de remodelação, num investimento de 1,6 milhões de euros, com apoios do Instituto de Desenvolvimento Empresarial da RAM.
Presentes na reabertura desta unidade hoteleira estiveram também a secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Albuquerque, e a directora regional do Turismo, Raquel França.
Falando na cerimónia de reabertura, o director do Hotel Orca Praia, Aurélio Rodrigues, apresentou a obra realizada no hotel, começando por destacar o apoio do IDE para a croncretização desta remodelação na unidade hoteleira.
Realçando que o Hotel Orca Praia, uma unidade de 3 estrelas, foi inaugurado em 1993, destacou que “passados 16 anos com boas ocupações teve de ser renovado em 2009”, pelo que, disse, “do edifício inicial apenas restaram as paredes”.
“Fizemos uma reestruturação de fundo numa altura em que já tinhamos uma grande pressão por parte dos operadores turísticos e da concorrência externa, pelo que para nós era importante reposicionar o produto a nível de mercado”, destacou.
Assim, salientou que “uma das grandes apostas na remodelação do hotel foi na área das energias renováveis”, destacando o investimento em equipamentos como uma estação fotovoltaica, uma ETAR biológica, e uma sistema de reaproveitamento de águas.
No sentido de reposicionar o produto oferecido pelo Orca Praia, Aurélio Rodrigues destacou a criação de um Spa que, referiu, “será uma mais valia para o hotel”, embora sublinhe que a “principal vocação” do hotel “será o produto sol e mar”.
Lembrou ainda a obra do fundador da unidade hoteleira, Dâmaso Jardim de Ponte, no que foi secundado pela filha deste, Sofia Ponte, que acentuou ter sido a remodelação do hotel “programada e planeada” pelo seu pai, sublinhando que irá dar continuidade ao seu trabalho.

Empreendimento dentro dos padrões do futuro

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal do Funchal lembrou também a obra de Dâmaso Jardim de Ponte, manifestando a sua satisfação pelo facto da sua família dar continuidade ao empreendimento “dentro daquilo que são os padrões do futuro”.
Assim, Miguel Albuquerque salientou que os hotéis “têm de aproveitar aquilo que nós temos de melhor”, nomeadamente “o aproveitamento da energia fotovoltaica, os nossos recursos naturais, como o reaproveitamento das águas”.
Salientou ainda ser o Hotel Orca Praia “um hotel muito singular, não só pelo seu enquadramento, pois é uma obra magnífica”, considerando ser irrelevante que o hotel seja de 3 ou 10 estrelas, pois, como acentuou, “o que é relevante é que o serviço que é prestado, a localização do hotel e as perspectivas de futuro que as pessoas têm”, acrescentando que os responsáveis pelo empreendimento “estão a antecipar o futuro, com ganhos de produtividade e diminuição de custos, com obras muito bem concebidas”.
Fonte: JM

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us