facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

SEMINÁRIO: PROGRAMA APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA


A Agência Nacional PROALV (AN) é a entidade responsável pela gestão do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida que decorre de uma Decisão do Parlamento Europeu (Decisão 1720/2006/CE) tendo em vista a melhoria da qualidade e a criação de condições para o desenvolvimento da dimensão europeia dos sistemas de educação e de formação profissional nacionais.

Este Programa engloba quatro programas sectoriais: Comenius para a educação escolar, Erasmus para o ensino superior, Leonardo da Vinci para a formação profissional e Grundtvig para a educação de adultos e ainda um programa transversal que integra diferentes áreas temáticas. Fundamentalmente, o Programa Aprendizagem ao Longo da Vida possibilita às instituições e indivíduos a participação em actividades de cooperação com instituições congéneres provenientes dos diferentes países participantes, bem como a participação em actividades de mobilidade transnacional.

No âmbito do Convite à Apresentação de Propostas para 2010 e a fim de assegurar uma participação efectiva de todas as regiões, a AN irá dinamizar uma ronda de seminários de divulgação e promoção do programa junto dos potenciais candidatos, na qual se inclui uma sessão a realizar na Região Autónoma da Madeira.

Esta sessão deverá ter lugar no próximo dia 11 de Dezembro de 2009, pelas 14h00 na cidade do Funchal – Escola Básica e Secundária Dr. Horácio Bento de Gouveia.

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us