facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

sexta-feira, 19 de março de 2010

JOVENS DISPÕEM DE MAIS OPORTUNIDADES DE TRABALHO


A Direcção Regional de Juventude acolheu ontem de manhã uma exposição com o material executado pelos formandos do curso de Carpintaria, realizado pela Direcção Regional de Qualificação Profissional, no âmbito dos cursos de Educação e Formação de Adultos.
Na presença dos jovens, o secretário regional de Educação e Cultura disse que esta exposição tem como objectivo «alertar a comunidade, nomeadamente os jovens desempregados, para oportunidades que vão sendo criadas», explicando que esta parceria foi criada com esse objectivo, através do Instituto de Emprego da Madeira, entidade que tem «um conjunto de inscrições de pessoas que estão à procura de um projecto profissional», o qual «procura oferecer um leque alargado de competências, para além de uma profissão».
Para além dos formandos em Carpintaria, estiveram ontem naquele espaço outros jovens que, embora estejam em outros cursos, podem na mesma «perceber como vai ser o seu futuro próximo».
Foi o caso de Susana Perdigão que neste momento está a frequentar o último ano do curso de Organização de Eventos.
Com equivalência ao 12.º ano, a jovem, que dentro de pouco tempo termina o curso, contou que, em conjunto com outras colegas já organizou vários eventos, nomeadamente as feiras das Letras e da Saúde. Bastante satisfeita com aquilo que já aprendeu nestes dois anos de formação, Susana Perdigão confessou querer seguir esta área profissional no futuro.

Programas incluem criação de postos de trabalho

A este respeito, Francisco Fernandes referiu que, no conjunto das parcerias que a Secretaria Regional de Educação e Cultura está a estabelecer com o Instituto de Emprego, estão também intregrados os programas de criação de posto de trabalho. «Isto é, se os formandos não encontrarem um trabalho por contra de outrém podem socorrer-se dos programas que existem para a criação do seu próprio posto de trabalho», salientou.
Refira-se que, para além das competências que os jovens adquirem com a realização destas formações, os cursos de Educação e Formação de Adultos permitem a equivalência ao .º ano, o que faz com que, simultaneamente com a certificação profissional, ganhem certificação académica.
Segundo Francisco Fernandes, para além da carpintaria, estão também a ser administradas formações em hotelaria e turismo bem como em áreas administrativas.
Fonte: JM

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us