facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

sexta-feira, 19 de março de 2010

DESEMPREGADOS NAS OBRAS DE RECUPERAÇÃO COM ÊXITO


O Governo Regional da Madeira fez ontem um balanço "muito positivo" do programa que criou para aproveitar em instituições públicas e sociais o trabalho de desempregados nas obras de recuperação derivadas do temporal de 20 de Fevereiro. Em declarações à Agência Lusa, o secretário Regional dos Recursos Humanos, que tutela a área do emprego, Brazão de Castro, manifestou-se "muito satisfeito" pelo "êxito do programa".
"Na sequência do temporal de 20 de fevereiro, a Secretaria achou por bem desenvolver uma acção de ocupação dirigida aos desempregados inscritos no centro de desemprego, para reforçarem os meios humanos de várias instituições durante os próximos meses", explicou.
As pessoas que se candidataram e que foram selecionadas continuaram a receber o respetivo subsídio de desemprego acrescido de um subsídio de 25 por cento sobre a remuneração mínima, acompanhados pelos subsídios de alimentação e transporte e por um seguro contra acidentes pessoais.
"Houve uma grande adesão por parte das instituições alvo (autarquias, departamentos públicos e instituições de solidariedade) e, até dia 15 deste mês, estavam no activo 242 pessoas", enumerou Brazão de Castro.
O executivo madeirense espera que, numa nova fase de recrutamento, os números venham a subir bastante, até ao final do presente mês. Brazão de Castro disse que esta iniciativa governamental é útil em dois aspetos: ajuda as instituições que necessitam de mão de obra e, por outro lado, possibilita que estes desempregados tornem a estar em contacto com o mundo do trabalho.
Fonte: JM

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us