facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quarta-feira, 24 de março de 2010

SITAM PEDE ACÇÃO AOS EMPREGADORES


Devido ao temporal de 20 de Fevereiro, muitas empresas tiveram de suspender a actividade e muitos trabalhadores ficaram com os salários de Fevereiro por receber. A denúncia é feita pelo Sindicato dos Trabalhadores de Escritório, Comércio e Serviços da Madeira (SITAM), cujos dirigentes foram recebidos, ontem, pelo secretário regional dos Recursos Humanos, na Vila Passos.

De acordo com Ivo Silva, o objectivo do encontro foi o de obter informação sobre os mecanismos a que os trabalhadores e empregadores podem recorrer para fazer face à situação.

O dirigente sindical destaca duas soluções: o pedido de lay-off por parte das empresas e a auto-suspensão do contrato de trabalho pelos trabalhadores.

Ivo Silva apela ainda aos empregadores para que se ponham no terreno e tratem de recorrer aos vários apoios que estão a ser disponibilizados para que possam recuperar dos estragos causados pela intempérie e garantir os postos de trabalho e respectivos salários.

Expectativa para reunião de hoje

Hoje, o SITAM volta à Vila Passos para a terceira reunião de conciliação para o sector de escritórios e comércio.

É com alguma expectativa que Ivo Silva regressa à mesa das negociações esperando que, desta vez, sejam alcançados resultados significativos.

O SITAM pede um aumento de 1,9% no salário e cláusulas de expressão pecuniárias e de 50 cêntimos no subsídio de refeição.

Fonte: DN

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us