facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

segunda-feira, 12 de abril de 2010

MENOS TRABALHO TEMPORÁRIO


De acordo com os dados da Associação Portuguesa das Empresas do Sector Privado de Emprego (APESPE), em 2008, a média diária era de 55 trabalhadores colocados, o que significa que em 2009 foram colocados por dia menos 10 trabalhadores do que no ano anterior.
Tendo em conta que os primeiros meses do ano "não estão a demonstrar melhorias" e que a recuperação do mercado de emprego habitualmente começa pela contratação de trabalhadores temporários (os primeiros também em tempo de crise a ser dispensados), a APESPE traça um cenário desanimador para os que acreditam que a recuperação está aí.
"A recuperação não está aí. Nós não acreditamos nela, sobretudo pelo elevado número de falências de empresas, houve mais desemprego e portanto menos recurso ao trabalho temporário", disse o presidente da APESPE, Marcelino Pena Costa, em entrevista à Lusa.
"Nós estamos todos muito preocupados com o ano de 2010, que no nosso entender será um ano provavelmente mais difícil do que 2009", acrescentou.
As receitas das empresas de trabalho temporário caíram em média 12 por cento em 2009, face a 2008, para 800 milhões de euros, penalizadas sobretudo pela crise nos sectores automóvel e na construção civil.
Fonte: JM

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us