facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

sexta-feira, 23 de abril de 2010

USAM DENUNCIA ATROPELOS LABORAIS


A União dos Sindicatos da Madeira (USAM) vai fazer das comemorações do 25 de Abril e do 1.º de Maio "dias de luta para denunciar todos os atropelos que se vêm multiplicando contra quem trabalha".

Um anúncio feito ontem à tarde pelo dirigente Álvaro Silva, no final de um plenário realizado por aquela organização sindical. Segundo o dirigente, esta posição de luta visa "exigir respostas" e políticas que respondam "aos problemas sociais, às necessidades dos trabalhadores, dos jovens e dos pensionistas".

Em termos da problemática laboral na Região, a USAM alerta para um aumento da repressão nas empresas, ao ponto de uma simples reclamação de direitos desencadear num processo disciplinar. Álvaro Silva considera "vergonhoso" que se exija aos trabalhadores "mais e melhor trabalho", tendo como contrapartida "a repressão e o salário mais baixo possível". Além de que, acrescenta, muito desse trabalho extra visa "repor a produção dos trabalhadores que os empregadores mandaram para o desemprego ou para a lay-off".

No dia 24 de Abril (11h30), a USAM vai proceder à distribuição de um manifesto junto ao Mercado dos Lavradores. No 1.º de Maio, as comemorações estarão centradas no Jardim Municipal, englobando ainda uma manifestação desde a Assembleia Legislativa da Madeira.
Fonte: DN

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us