facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quinta-feira, 13 de maio de 2010

BRAZÃO DE CASTRO REALÇA IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO



Numa iniciativa dos Clubes de Emprego e Univa’s, estão decorrer os VIII Encontros com o Futuro Profissional que vão percorrer vários pontos da Região, divulgando a actividade destas estruturas de apoio ao emprego, bem como dando a conhecer a oferta formativa das várias entidades que se dedicam à formação profissional.
Ontem, o secretário regional dos Recursos Humanos, acompanhado do presidente do Instituto de Emprego da Madeira, Sidónio Fernandes, esteve presente no Centro Cívico de Santo António, onde decorreu uma das acções destes Encontros com o Futuro Profissional.
Falando à comunicação social, Brazão de Castro realçou que a exposição ontem inaugurada é organizada pelos 12 clubes de emprego que existem na Madeira e por seis Univa’s, sublinhando que esta “exposição tem vindo a acontecer todos os anos”.
Assim, adiantou que a exposição os Encontros com o Futuro Profissional irá acontecer este ano em Câmara de Lobos, Santo António, Santa Cruz, Santana, Ponta de Sol e na Calheta.
Quanto aos objectivos da exposição, o secretário regional dos Recursos Humanos sublinhou que são, sobretudo, “sensibilizar para a importância da formação contínua no âmbito do emprego, dar a conhecer a oferta de formação profissional e divulgar os Centros de Novas Oportunidades”, acrescentando que a iniciativa de ontem teve a participação de 26 entidades ligadas à formação.
Destacou ainda que os Encontros com o Futuro Profissional são uma oportunidade “para sensibilizar os jovens para a importância da formação para a obtenção de emprego”.
Assim, Brazão de Castro acentuou que as entidades formadores presentes na exposição “estão em condições de apresentar os projectos que têm e as soluções que apresentam para a formação das pessoas que procuram esse elemento fundamental para a obtenção de emprego”.
Fonte: JM

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us