facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

LIGAÇÃO DAS EMPRESAS ÀS UNIVERSIDADES AUMENTA EMPREGABILIDADE

Esta é uma das conclusões tiradas pelo António Mota Gomes, director do ISCTE Business School, em Lisboa, ao longo de quase uma década a realizar este tipo de fóruns.
A 9.ª edição do Fórum Empresas ISCTE Business School, um evento que tem como objectivo fomentar a relação entre os alunos finalistas das licenciaturas e de mestrados e algumas das maiores empresas presentes em Portugal, como é o caso da Sonae, BCP, L'Oreal, Galp Energia, Vodafone, Novabase ou Sociedade Central de Cervejas, entre outras, começa esta quinta-feira em Lisboa.
Este evento "tem como principal objectivo criar uma plataforma entre os nossos finalistas e as empresas", disse o director, explicando que as empresas apresentam as suas actividades, as carreiras que propõem, e isso "permite aos alunos conhecer as várias opções de sectores, áreas e funções onde podem iniciar a sua carreira profissional".
Questionado sobre se a maioria dos alunos acaba por encontrar trabalho apenas em Portugal ou se surgem também possibilidades de irem para o exterior, Mota Gomes disse que há as duas tendências.
"Temos uma percentagem de alunos que se coloca profissionalmente lá fora", afirmou, isto porque, "por um lado temos um programa muito grande de intercâmbio", que permite um semestre no exterior, que quanto é feito na parte final do curso, propicia os contactos no país em que estão, o que resulta posteriormente num emprego. Por outro lado, "há alunos que têm vontade de fazer uma carreira internacional e candidatam-se".
O Fórum Empresas, também conhecido como Career Forum, que termina na sexta-feira, permite aos alunos do ISCTE Business School conhecerem mais detalhadamente as empresas que estão a fazer recrutamentos, as suas actividades, a cultura interna e as perspectivas de carreira.
Fonte: Correio da Manhã

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us