facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quarta-feira, 3 de junho de 2015

HISTÓRIAS DE SUCESSO: O ESPAÇO GLAMOUR

Todo o glamour ao melhor preço
Apesar da elevada concorrência no setor de cuidados de beleza, Ana Isabel Correia resolveu arriscar e abrir um centro de estética no centro do Funchal, com todos os serviços típicos desta área: massagem, manicure, depilação, tratamento de pele e cabeleireiro.

O Espaço Glamour abriu portas em janeiro de 2014 na Rua da Carreira, pela mão desta promotora que não tinha experiência profissional na área, quaisquer contactos no meio ou experiência anterior como empresária.

No entanto a Ana Isabel sabia muito bem o que queria fazer.
Apesar do risco ser muito grande, esta promotora de caráter prático tem uma estratégia que lhe permite encarar as coisas de forma otimista: oferecer um serviço completo de elevada qualidade e sofisticação a um preço inferior aos seus concorrentes.

Como surgiu a ideia de criar um centro de estética?

Esta ideia surgiu num momento em que precisava de voltar para o mercado de trabalho após ter-me afastado para cuidar do meu filho, nos seus primeiros anos de vida. Em vez de voltar a trabalhar como vendedora numa loja, por conta de outrém, eu e o meu marido concordamos que seria melhor desenvolver o meu próprio negócio.

Apesar de não trabalhar nesta área eu tinha um bom conhecimento do meio e da oferta existente. Percebi que haveria uma oportunidade para quem oferecesse um preço mais acessível por um produto de qualidade e um atendimento atencioso.

Apostei na minha formação na área da manicure e na contratação de 2 profissionais, uma cabeleireira e uma esteticista, com larga experiência e uma carteira de clientes.

Eu trato da receção, da manicure e de tudo um pouco para que não hajam falhas no atendimento aos nossos clientes.

Quais são os seus pontos fortes e quais foram os seus maiores desafios?

Desde logo a aposta na qualidade ao melhor preço, com a localização do meu espaço a ser fundamental, tal como a forma como atendemos as pessoas e o horário alargado.

Penso que este conjunto de fatores é suficiente para me diferenciar dos meus concorrentes.

Hoje em dia o preço é fundamental. As pessoas ficam satisfeitas e voltam mais facilmente. Fazemos diversas promoções, temos pacotes de serviços e campanhas.

Para trazer cá as pessoas pela primeira vez estou a investir na divulgação. Neste momento tenho uma campanha nas televisões do Dolce Vita, do Mercado dos Lavradores e do Golden.

Em termos de desafios, só posso destacar a falta de clientes, mas creio que isso é comum em todo o lado e a todos os meus concorrentes.

Há dias melhores e outros piores mas neste momento o meu espaço cobre os seus custos, graças a uma boa gestão.

Penso que fiz uma boa escolha em termos de atividade, há que dar tempo. Os primeiros anos são difíceis mas espero vingar nesta área. 

Como soube dos apoios do IEM?

O meu marido já tinha beneficiado destes apoios quando abriu a sua loja, por isso já sabia como fazer a candidatura e como proceder de forma a que tudo corresse da melhor forma.

Como em todos os sítios há sempre alguma demora mas o acompanhamento ao meu projeto foi ótimo.

Embora eu já dispusesse de um montante para investir, o apoio do IEM foi muito importante. Se não contasse com esse apoio teria de avançar só com uma parte do negócio.

Que conselho deixa aos desempregados que têm uma ideia de negócio?

Quando vou ao IEM, ou em conversas comigo, ouço comentários de desempregados desmotivados por não terem qualificações ou experiência e com muito receio de terem de devolver o dinheiro se o negócio correr mal. No entanto penso que esses não são verdadeiros entraves para as pessoas avançarem com a sua ideia.

As pessoas devem ultrapassar os seus medos e compreender que isto é uma tentativa, se não resultar temos de avançar para outra coisa.

Sobretudo há que saber parar a tempo se o negócio correr mal para não ficarem em situações complicadas.



Se tem uma ideia de negócio e quer saber mais sobre os apoios do IEM, inscreva-se para uma das sessões de informação abertas ao público, todas as sextas-feiras, às 14h00 no auditório do IEM.
Pretende-se fornecer uma informação simples e acessível sobre todo o processo desde a candidatura à sua conclusão, recorrendo a exemplos e casos práticos, e promover a partilha de dúvidas entre o público.
Inscrições na Rua da Boa Viagem, 36, 1º piso, ou pelo Tel.: 291 213 260/1 ou Email: dppe@iem.gov-madeira.pt

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us