facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

9 DICAS PARA IMPRESSIONAR O ENTREVISTADOR



Depois de conseguir dominar a conversa básica e comum numa entrevista, é importante aprender a impressionar o entrevistador, para poder passar à fase seguinte.

Por esse motivo, e com a ajuda do Undercover Recruiter, reunimos 9 dicas para si

1. Pratique o seu aperto de mão
Não cumprimente o entrevistador com um aperto de mão fraco e suado. Quando se encontrar com potenciais recrutadores utilize um cumprimento firme com um ou dois movimentos do cotovelo para a mão.
É uma boa forma de demonstrar que está confiante e começar a entrevista da melhor maneira.

2. Seja Sério
Se adoptar uma postura demasiado casual na entrevista inicial, sobretudo com um entrevistador dos Recursos Humanos para uma primeira selecção, pode estar a colocar a sua candidatura em risco.
Quem procura emprego deve encarar cada entrevista como se fosse a única oportunidade para conquistar e impressionar o recrutador.

3. Treine em outras entrevistas
Se for chamado para uma entrevista numa empresa em que não está realmente interessado, não recuse!
Aproveite para treinar e fazer contactos importantes para futuras oportunidades.

4. Mostre entusiasmo
Tenha uma atitude positiva na entrevista! Pessoas com uma presença negativa não cativam os recrutadores. Lembre-se que se está a promover enquanto profissional e as empresas valorizam pessoas que trazem boas energias.

5. Faça perguntas
Quando vai a uma entrevista é importante planear algumas questões para fazer ao recrutador. Por exemplo:
“Que experiência anterior considera ideal para esta vaga?”
“Que funções são mais desafiantes?”
“Qual seria a coisa mais importante que eu podia fazer para ajudar a empresa, caso fosse contratado?”
“Tem alguma questão que eu possa esclarecer de modo a ser a sua primeira opção?

6. Conte uma história
O entrevistador pretende saber quais as suas competências e qual a sua experiência. Contudo, também pretende conhecê-lo melhor. Não responda às questões colocadas com frases comuns.
Pessoas interessantes têm maior probabilidade de serem recordadas. Prove o seu valor e conte histórias que sejam relevantes para a empresa e que respondam à principal questão do entrevistador “O que pode fazer por nós?

7. Seja contido
Durante uma entrevista, aquilo que diz pode ser tão importante como aquilo que não diz. Tenha como regra não falar sobre dinheiro e benefícios, principalmente na primeira entrevista.
Não fale mal dos seus antigos empregadores, empresas em que tenha trabalhado ou ex-colegas. Não faça referência a outras ocupações profissionais que esteja a desempenhar ou projectos de carreira que tenha. Um recrutador procura pessoas que pretendam fazer parte da empresa a longo-prazo.
Não comente que precisa de férias em pouco tempo. Não só dá a entender que acredita que o querem contratar como se está a excluir da lista de potenciais candidatos

8. Seja memorável
Tendo em conta o número de candidatos para cada posição será difícil encontrar as diferenças entre cada um. Por isso é tão importante dizer ou fazer algo que o faça destacar-se do grupo. Assim o recrutador terá alguma referência para se lembrar de si.

9. Apele pelo emprego
Diga ao entrevistador que quer o emprego! A maioria das pessoas sai da entrevista sem dizer nada. Referir que quer mesmo trabalhar naquela empresa não só mostra o seu interesse como pode ser o factor que o tornará memorável.

Alerta Emprego

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us