O Polo de Emprego da AMI e o Polo de Emprego do Sindicato de Hotelaria realizaram uma sessão de divulgação sobre os programas de emprego existentes no Instituto de Emprego da Madeira (IEM) que estão à disposição para os jovens. Desta forma, deslocamo-nos até à Escola Profissional do Atlântico.
Demos a conhecer os polos de emprego e o trabalho que é desenvolvido por todas estas unidades de apoio aos jovens e adultos desempregados.
Estiveram presentes nesta sessão 3 turmas de jovens estudantes que frequentam os cursos de Técnicos de Turismo e Técnicos de Gestão Informática, concluindo brevemente o 12º ano com nível IV. Nesta perspetiva realçamos os programas mais evidentes para este público-alvo, caso não progredirem os estudos em termos de ensino superior.
O programa experiência jovem, o projovem, os estágios profissionais, os estágios profissionais na europa, o estímulo ao empreendedor e uma breve abordagem sobre a rede Eures foram os programas mais focados.
De forma muito breve fizemos uma abordagem à rede Eurodisseia e ao programa Erasmus, em que estes dois últimos, não sendo da tutela do IEM, indicamos os contatos que poderão obter mais informação.
Os jovens estiveram muito atentos e demonstraram interesse nestas formas para facultar uma experiência profissional, quer seja em formação, estágio ou em voluntariado em contexto real de trabalho.
0 comentários:
Enviar um comentário